Binance.US, o braço americano da maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume de negócios, nomeou um novo diretor de conformidade.
A Binance.US disse que contratou Lesley O’Neill, que mais recentemente atuou como diretor de conformidade da Prove Identity, uma plataforma de verificação de identidade digital que atende bancos, empresas de serviços financeiros e comerciantes de comércio eletrônico, entre outros.
Em sua função na Binance.US, O’Neill liderará os esforços de conformidade da empresa, incluindo seus programas de conhecer seu cliente, combate à lavagem de dinheiro e sanções, disse a Binance.US.
Lesley O’Neill substitui Tammy Weinrib
O’Neill ingressou na Binance.US esta semana e substituiu a ex-chefe de conformidade da Binance.US, Tammy Weinrib, disse um porta-voz da empresa ao The Block. Weinrib deixou a Binance.US em novembro, de acordo com seu perfil no LinkedIn . Naquele mês, a Binance e seu fundador Changpeng “CZ” Zhao se declararam culpados de violações contra lavagem de dinheiro e sanções e concordaram em pagar US$ 4,3 bilhões e US$ 50 milhões em multas, respectivamente. Embora a Binance.US não tenha feito parte do acordo da Binance, ela enfrenta uma ação coerciva da Securities and Exchange Commission por supostamente oferecer títulos não registrados a investidores norte-americanos. O caso, envolvendo Binance e Zhao, está em andamento. Além disso, a SEC ainda está investigando se Binance e Zhao podem ter um backdoor para controlar ativos armazenados em Binance.US.
O’Neill traz para sua nova função mais de 15 anos de experiência relacionada à conformidade regulatória e de privacidade, segurança da informação e verificação e autenticação de identidade para Binance.US., disse a empresa. Antes da Prove, O’Neill trabalhou na Ernst & Young, Milbank e Bloomberg.
A experiência de O’Neill em “parceria com empresas de criptografia para aprimorar seus processos AML e KYC na Prove, bem como seu trabalho em serviços financeiros tradicionais na Ernst & Young, será excepcionalmente valioso à medida que continuamos a manter os mais altos padrões de conformidade, segurança, e segurança em nossa plataforma”, disse Norman Reed, CEO interino da Binance.US, em comunicado.
Binance.US também perdeu recentemente seu diretor de risco
Em novembro, a Binance.US também perdeu seu diretor de risco, Sidney Majalya, de acordo com seu perfil no LinkedIn . Ainda não está claro se a empresa está buscando ativamente um substituto para essa função. Quando questionado sobre várias questões relacionadas à liderança e às equipes gerais da Binance.US, o porta-voz da Binance.US se recusou a fornecer comentários.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Co-fundador da Tether processa ex-sócio em disputa de bilhões
Proprietários não cripto têm maior probabilidade de investir se o ETF spot de bitcoin for aprovado