Musk pretende transformar o X em um “aplicativo para tudo”
X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter e agora propriedade de Elon Musk, anunciou hoje planos para lançar recursos de pagamento peer-to-peer ainda este ano.
Em uma postagem de blog publicada hoje, X descreveu seu roteiro para 2024, que inclui a implementação da capacidade dos usuários enviarem dinheiro entre si diretamente no aplicativo.
“Lançaremos pagamentos peer-to-peer, desbloqueando mais utilidade para o usuário e novas oportunidades de comércio, e mostrando o poder de viver mais da sua vida em um só lugar”, afirmou a postagem do blog.
Este novo recurso de pagamento permitiria que milhões de usuários do X transferissem dinheiro uns para os outros com segurança, transformando potencialmente a plataforma em um provedor de serviços financeiros.
O CEO da X, Elon Musk, já havia sugerido suas ambições de transformar a plataforma em um “aplicativo para tudo” com pagamentos integrados, comércio eletrônico e funcionalidades de mídia social.
No ano passado, X garantiu licenças de transmissão de dinheiro em vários estados dos EUA, um pré-requisito regulatório para armazenamento e transferência de fundos em nome dos usuários.
O lançamento de pagamentos diretos peer-to-peer representaria uma grande evolução das capacidades financeiras de X. Poderia abrir a porta a serviços financeiros adicionais, como empréstimos ou contas de investimento, já que Musk pretende tornar o X uma plataforma versátil para finanças digitais e comércio eletrónico.