A adoção de criptomoedas por instituições financeiras tradicionais tem sido um tópico quente nos últimos anos. Uma das criptomoedas que tem atraído muita atenção é o XRP, a moeda digital da Ripple. Recentemente, houve relatos de que os bancos dos Estados Unidos estão considerando adotar o XRP para pagamentos internacionais.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, sugeriu recentemente a potencial adoção do XRP pelos bancos dos Estados Unidos. Em um vídeo recente, Ben Armstrong, uma voz proeminente no setor de blockchain, afirmou que a adoção do XRP pelos bancos dos EUA está pronta para ser “a chave para o sucesso do XRP”.
A Ripple vem passando por um período difícil há mais de dois anos, desde que a Securities and Exchange Commission (SEC) processou a plataforma em 2020. Os reguladores acusaram a Ripple e seus executivos de supostamente levantar “mais de US$ 1,3 bilhão por meio de uma oferta de títulos de ativos digitais não registrada e contínua”. Embora a Ripple tenha previsto a expansão global e a adoção mais ampla do XRP, seus desafios legais permaneceram um sério obstáculo em seu caminho.
No entanto, em 2023, a decisão histórica da juíza Analisa Torres que classificou o XRP como um não-segurança o classificou como o único token com “clareza jurídica”. De acordo com Ben Armstrong, a vitória da Ripple contra a SEC sugere que a Ripple alcançará sua visão. Armstrong mergulhou fundo na história do XRP, revelando sua transição com atualizações e upgrades.
Ele lançou luz sobre a “falha fatal” do software da Ripple que impediu a adoção do XRP pelos bancos. Embora muitos bancos tenham alavancado o software da Ripple para transações internacionais, o software nunca mandatou seus usuários para manter XRPs. Assim, com Brad Garlinghouse descobrindo o problema, a Ripple introduziu o RippleNet e o ODL (On-Demand Liquidity), substituindo os produtos anteriores.
Essa inovação prevê a adoção mais ampla de tokens XRP, pois requer a manutenção de XRP para usar o blockchain da Ripple. Armstrong o descreveu como “a verdadeira proposta de valor do XRP”. Armstrong acredita que, até segunda-feira, a comunidade XRP ouvirá as notícias da adoção mais ampla do XRP, como sugerido por Garlinghouse.
Ele acrescentou que o CEO da Ripple não fez nada para a realização da missão além de ser “muito estratégico”. A Ripple está caminhando para adquirir sua visão da adoção global do XRP, com os bancos dos EUA adotando o token.
Em resumo, a adoção do XRP pelos bancos dos EUA pode ser um marco significativo para a indústria de criptomoedas. Isso não apenas valida o XRP como uma solução viável para pagamentos internacionais, mas também sinaliza uma mudança mais ampla na atitude dos bancos tradicionais em relação às criptomoedas. Com a clareza legal do XRP agora estabelecida, é provável que vejamos mais desenvolvimentos emocionantes nesta área no futuro.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O valor fundamental do Bitcoin
Bitcoin Ordinals ‘Quantum Cat’ é vendido por mais de US$ 250 mil na Sotheby’s