A nova modalidade possibilita a democratização das criptomoedas e uma alternativa para estrangeiros poderem pagar com PIX no Brasil.
O uso de stablecoins como USDT , BRZ e VRL como meio de pagamento tem facilitado a vida de brasileiros e, principalmente, estrangeiros. A alternativa ganhou ainda mais força com a utilização do PIX para transações entre cripto Real.
Hoje já é possível pagar um cafezinho, contas, impostos, boletos e até sacar no caixa 24Horas utilizando cripto. No Brasil e na Argentina, por exemplo, já existem ferramentas que permitem a conversão de USDT em Real (e vice versa) utilizando o PIX.
Responsável por essa inovação, a brasileira SmartPay criou a tecnologia por trás da carteira digital Truther, que facilita a conversão entre USDT e Reais, além de oferecer a capacidade de pagar contas em qualquer estabelecimento que aceite o sistema de pagamento instantâneo Pix. O aplicativo oferece ainda uma variedade de outras criptomoedas, incluindo a VRL (stablecoin indexada ao Real), XAUt (indexada ao ouro) e Bitcoin na Lightning Network, possibilitando aos usuários realizar transações de pagamento via Pix e sacar dinheiro em mais de 24 mil ATMs da rede Banco 24horas. Os usuários também podem sacar Reais em 13.500 casas lotéricas e estabelecimentos que oferecem o recurso Pix Saque.
De acordo com Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, essas stablecoins vêm conquistando espaço em meio à crescente demanda por ativos digitais que equilibram a inovação tecnológica com a segurança financeira. “Indexadas diretamente ao Real ou no Dólar, elas oferecem uma ponte entre o mundo das criptomoedas e a economia tradicional, proporcionando aos usuários uma alternativa atraente às moedas fiduciárias convencionais”, explica.
Segundo o CEO, a missão da empresa é levar a inclusão financeira de estrangeiros e brasileiros, e possibilitar ao indivíduo ter total acesso ao sistema financeiro de forma simples e rápida. A tecnologia, inclusive, já começou a ser exportada e utilizada amplamente não só por argentinos no Brasil, mas pelos comerciantes no país vizinho. “Seguindo os nossos três pilares que são Inclusão, Liberdade e Inovação, queremos levar o cidadão à liberdade financeira oferecendo pagamentos rápidos e instantâneos por meio do Pix e o USDT em qualquer lugar do mundo. Tudo o que o turista em Bariloche precisa fazer, por exemplo, é escanear o QR Code e pagar com Reais, que o comerciante recebe imediatamente em USDT.”, afirma Rocelo Lopes.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
As dez criptomoedas mais populares do TikTok neste ano reveladas – XPR é o melhor
Binance destaca os principais eventos previstos no universo das criptomoedas para 2024