A empresa de gestão de patrimônio Bernstein sugeriu que o Ethereum (ETH) pode ser o único ativo digital depois do Bitcoin (BTC) a garantir um ETF à vista.
Em um artigo de pesquisa de 19 de fevereiro, Bernstein discutiu as perspectivas da Ethereum nos próximos meses em termos de recompensas de aposta, possíveis fluxos institucionais e aprovação de ETF.
De acordo com o relatório, a altcoin líder pode se tornar a única outra criptomoeda a ter um ETF à vista depois do Bitcoin. Isso ocorre depois que várias empresas tomaram medidas para garantir a aprovação de um ETF Ethereum à vista.
Analistas da empresa sugerem que há 50% de chance de aprovação do ETF ETH até maio, acrescentando que esta é uma probabilidade quase certa até o final do ano.
Tal como o Bitcoin, os investidores institucionais estão interessados no Ethereum por muitas razões, a principal delas é o seu vasto ecossistema de finanças descentralizadas ( DeFi ).
A rede Ethereum continua sendo a principal rede de contratos inteligentes, atraindo uma ampla gama de aplicações descentralizadas (dApps).
“ A Ethereum, com sua dinâmica de rendimento de participação, design ecologicamente correto e utilidade institucional para construir novos mercados financeiros, está bem posicionada para adoção institucional convencional .”
Move-se em direção a um ETF Ethereum
Este ano, o mercado de ativos digitais viu desenvolvimentos apontando para o aumento do interesse das empresas em um ETF Ethereum à vista.
Após a aprovação dos ETFs à vista de Bitcoin pela Securities and Exchange Commission (SEC), os analistas acreditam que a ETH será a próxima.
O analista da Bloomberg, James Seyffart, sugeriu que uma decisão será tomada em 23 de maio. Empresas de renome como BlackRock, VanEck, Hashdex e Grayscale estão buscando a aprovação da SEC.
Recentemente, Franklin Templeton juntou-se à corrida pela aprovação do ETF ETH , à medida que mais investidores buscam o ativo de segundo lugar. Embora outros activos tenham registado enormes entradas, a aprovação provavelmente terminará apenas com os dois principais activos.
Em uma entrevista recente, Cathie Wood, CEO da ARK Invest, expressou um sentimento semelhante , afirmando que é improvável que a SEC aprove mais ETFs fora do Bitcoin e do Ethereum.
Além de ser a segunda maior criptomoeda, o Ethereum se destaca por seu mecanismo de consenso de prova de participação, permitindo que os validadores de transações obtenham rendimento através do staking de ETH.
Investidores de olho no crescimento do Ethereum
Nos últimos meses, o crescimento do Bitcoin ultrapassou o Ethereum, mas muitos comentaristas ainda veem as perspectivas de crescimento da ETH com otimismo.
Uma razão significativa para o influxo maciço do Bitcoin sobre a ETH está ligada aos números do ETF, portanto, um movimento semelhante da gigante das altcoins pode reacender uma recuperação.
No ano passado, as empresas institucionais projetaram o Ethereum como o ativo cripto com maior potencial de crescimento . A pesquisa foi realizada quando a Ethereum viu saídas significativas na frente institucional.
Da mesma forma, a pesquisa de mercado da Coinbase mostra que o Ethereum está ganhando impulso à medida que mais empresas buscam um ETF à vista. Até o momento, o ETH é negociado a US$ 2.912, um crescimento de 7,2% nos últimos sete dias.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Bancos dos EUA pedem autorização da SEC para fazer custódia de Bitcoin
Polygon (MATIC) pode experimentar forte volatilidade após 3 milhões de tokens serem transferidos
ETFs de Bitcoin atraem US$ 2,2 bilhões em uma semana, impulsionando o mercado de criptomoedas