Uma mulher de 31 anos está se preparando para uma batalha judicial em meio a acusações de uso indevido de US$ 4,2 milhões em criptomoedas . As autoridades responsáveis ??pela aplicação da lei revelaram intenções de acusá-la de fraude e suspeita de envolvimento em atividades de branqueamento de capitais.
A investigação resultou de uma denúncia apresentada por uma empresa, alegando que um funcionário desviou US$ 4,2 milhões em stablecoin (USDT) indexada ao dólar da Tether para contas de criptomoeda vinculadas ao indivíduo acusado.
Suposta apropriação indébita e transações
A investigação revelou que os fundos foram supostamente desviados entre maio e agosto de 2022. Durante este período, a acusada teria transferido os fundos para as suas carteiras em moeda digital e utilizado-as para diversas transações. As autoridades apreenderam itens supostamente comprados com os fundos desviados, incluindo chinelos brancos, acessórios como bolsa e óculos de sol, e um carro preto suspeito de ser um Mercedes, reconhecendo-os como produto de atividade criminosa.
Potenciais ramificações legais
A mulher deverá enfrentar acusações de acordo com a Lei de Corrupção, Tráfico de Drogas e Outros Crimes Graves (CDSA). Se condenada, ela poderá pegar pena de prisão por até 10 anos, além de multas pesadas, conforme estipulado pela lei.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O que é Aptos (APT)? O guia completo
Moeda FOMO decola 80.114% em Solana
A expansão das carteiras programáveis USDC da Circle para o Metaverso