O BDR de ETF iShares Bitcoin Trust (IBIT39) da BlackRock, começou a ser negociado na última sexta-feira, 01 de Março na B3. O IBIT39 busca acompanhar o desempenho do preço do bitcoin e carrega uma taxa de administração de 0,25% com uma isenção de um ano reduzindo a taxa para 0,12% sobre os primeiros US$ 5 bilhões ativos sob gestão (AUM).
“O lançamento do BDR de ETF iShares Bitcoin Trust, IBIT39, avança na inovação dos ETFs e permite o acesso ao bitcoin para os investidores através de um valor mobiliário – o BDR de ETF – que poderá ser incorporado de forma consistente, conveniente e econômica, ao lado de outras classes de ativos como ações e títulos, em seus portfólios”, afirma Karina Saade, presidente da BlackRock no Brasil.
O BDR de ETF iShares Bitcoin Trust, IBIT39, é sustentado pela mesma tecnologia de nível institucional e experiência em gerenciamento de risco usada para os 1.300 ETFs iShares. O IBIT39 é um marco importante na iniciativa de ativos digitais da BlackRock, exemplificando a experiência da empresa em ETFs e inovação nos mercados financeiros.
“Nossa jornada de ativos digitais foi sustentada pelo objetivo de fornecer veículos de acesso de alta qualidade aos investidores. O IBIT39 é uma progressão natural de nossos esforços ao longo de muitos anos e se baseia nos recursos fundamentais que estabelecemos até agora no mercado de ativos digitais”, completa Karina.
“Esta é mais uma oportunidade para os investidores incluírem exposição ao Bitcoin em suas carteiras. O crescente interesse no mercado cripto por investidores de todo o mundo despertou a busca por opções também no mercado de capitais brasileiro. Estamos comprometidos em oferecer produtos que atendam a essa demanda, mantendo a segurança de operar na B3″, afirma Felipe Gonçalves, superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos que mencionam projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Carteiras de Bitcoin quentes e frias
Especialistas revelam as etapas a serem seguidas para evitar um golpe de criptomoeda
Muito além de investimento, cripto se consolida como meio de pagamento