O proeminente emissor de produtos cripto negociados em bolsa (ETP) anunciou o lançamento do 21Shares Toncoin Staking ETP.
Este novo ETP visa oferecer aos investidores uma via regulamentada para capitalizar a expansão da The Open Network, uma plataforma que facilita aplicações como o Telegram, que possui uma base de utilizadores superior a 900 milhões no primeiro trimestre de 2024.
Toncoin 21Shares Staking ETP
De acordo com o comunicado de imprensa oficial , o novo Toncoin Staking ETP começará a ser negociado na Swiss SIX Exchange sob o ticker TONN em 27 de março.
Este é um produto 100% garantido fisicamente que rastreia o desempenho do TON enquanto captura e reinveste os rendimentos da aposta no ETP para melhorar o desempenho.
Comentando sobre o desenvolvimento, Ophelia Snyder, cofundadora e presidente da 21Shares, declarou:
“Nosso 21Shares Toncoin Staking ETP abre um novo horizonte para os investidores, fornecendo uma porta de entrada descomplicada para apostar recompensas dentro do ecossistema blockchain. Estamos empenhados em capacitar investidores com produtos inovadores como o Toncoin Staking ETP, reafirmando nosso compromisso em impulsionar a evolução das oportunidades de investimento em blockchain.”
Este último desenvolvimento significa um marco para o ecossistema blockchain Ton, que enfrentou desafios no seu início. Criada por Nikolai e Pavel Durov em 2017, a blockchain TON passou por mudanças significativas em sua liderança e estrutura para operar sem problemas e não atrair o escrutínio regulatório.
No entanto, o token nativo do projeto tem estado em alta recentemente. Ele mais que dobrou seu preço no mês passado e atingiu um novo recorde histórico de mais de US$ 5,6 em 25 de março.
A jornada da TON até agora
Pouco antes do seu lançamento programado para outubro de 2019, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) processou o Telegram, a empresa por trás do ambicioso projeto, alegando uma violação da lei de valores mobiliários, levando à suspensão do lançamento.
Posteriormente, em maio de 2020, a plataforma de mensagens abandonou o suporte do blockchain TON. No entanto, num esforço para sustentar o projeto, o Telegram tornou o código da TON open-source e transferiu o controle para a comunidade.
Desde então, convocou vários participantes do setor e conquistou parceiros. O Telegram também lançou uma carteira de autocustódia na rede TON. Mas a carteira acabou gerando polêmica depois que uma importante empresa de segurança blockchain, CertiK, emitiu um alerta sobre o uso de tokens de bot do Telegram.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos que mencionam projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também: