Para a NovaDAX, Ethereum ($ETH), Render ($RNDR), Fetch AI ($FET), ONDO ($ONDO) e DUSK ($DUSK) são moedas que podem representar fortemente as “Altcoins Season”
Ethereum ($ETH) – A expectativa em torno da aprovação do Exchange Traded Fund (ETF) de Ethereum em Maio pode impactar o valor da moeda. Já existem ETF de futuros sendo negociados no mercado americano. Com a aprovação desses ETFs, se espera um aumento na demanda pelo ativo, fazendo com que seu preço dispare.
Fecth AI ($FET) e Render ($RNDR), são duas criptomoedas nativas do setor de Inteligência Artificial (IA). Uma movimentação recente nesse setor está deixando os detentores dessas criptos com grandes expectativas: uma fusão de tokens no valor de US$ 7,5 bilhões, composta pelos protocolos de inteligência artificial (IA) SingularityNet, Fetch.ai e Ocean Protocol, está agendada para votação pelas comunidades em 2 de abril. Se a união for aprovada, o token AGIX da SingularityNet, o token FET da Fetch.ai e o token OCEAN da Ocean Protocol serão substituídos pelo novo token ASI (Aliança de Superinteligência Artificial).
O $RNDR é um token Ethereum com papel de movimentar a Render Network, protocolo de processamento de gráficos distribuídos. Usando o $RNDR, a Render Network conecta usuários que desejam renderizar imagens e vídeos com aqueles que possuem poder de processamento gráfico ocioso. O token $RNDR pode ter um retorno relevante, apesar de a ideia descentralizar o processamento de GPU não ser nova e já existir um mercado na Web2 que consome bastante, é necessário então observar como os produtos e públicos web3 se comportam.
Em relação a Ondo ($ONDO) e $DUSK, as duas são moedas do setor de Real World Assets (RWA), setor em que a BlackRock revelou recentemente ter interesse em entrar.
A Ondo Finance é uma plataforma de produtos financeiros tokenizados que atua no setor de finanças descentralizadas (DeFi). O projeto trabalha com ativos de alto nível e estratégias eficazes, focando em qualidade, em vez da quantidade. A empresa é referência em títulos tokenizados e tem cerca de 50% de participação no mercado.
Já a Dusk Network ($DUSK) é um projeto que oferece um ecossistema DeFi voltado para a privacidade, o que abre grandes oportunidades para aplicações institucionais de bancos e possivelmente países.
O projeto foi desenhado, principalmente, para permitir a tokenização de títulos que estejam em conformidade com as regulamentações. Dessa forma, a Dusk Network cria seu próprio padrão de tokens que podem representar governança através de votos e até mesmo dividendos, facilitando muito a integração em nível empresarial e institucional.
O time por trás do projeto considera ‘privacidade’ uma parte importante do futuro da conformidade regulatória no setor de blockchains e espera que sua infraestrutura ajude na adoção geral de aplicações financeiras descentralizadas em conjunto com futuras normas.
A exemplo de usabilidade, Fábio Araújo, responsável pelo projeto da DREX aqui no Brasil, disse que gostaria de ver a CBDC brasileira conectada ao Ethereum e outras blockchains para melhoria do sistema financeiro.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O Fenômeno do Bitcoin: Por Que Ninguém Quer Vender Enquanto o Preço Continua a Subir?
CVM aprova lançamento do contrato futuro de Bitcoin pela B3
Halving do Bitcoin em 2024: Porque será diferente dos anteriores, segundo especialista