Com 56% de chances de vitória, segundo traders do mercado de previsões, o ex-presidente tem 22 pontos de vantagem sobre o atual, muito maior do que indicam as pesquisas.
Se os traders da Polymarket estiverem certos e houver uma aposta de 165 milhões de dólares nesta questão, as eleições presidenciais dos EUA em 2024 serão um golpe para sempre.
Com 56% de chance de vitória, o ex-presidente Donald Trump tem uma vantagem de 22 pontos percentuais sobre o atual Joe Biden, de acordo com os apostadores oficialmente não americanos da plataforma baseada em criptomoedas (como parte de um acordo com a Commodity Futures Trading Commission , A Polymarket concordou em bloquear geograficamente usuários baseados nos EUA). Compare isso com um conjunto de pesquisas preparadas pelo FiveThirtyEight de Nate Silver , que dá a Trump uma vantagem de apenas um ponto.
Alguns podem ser rápidos em atribuir a enorme lacuna ao fato de que os usuários do Polymarket são, por definição, usuários de criptomoedas e, portanto, podem ser tendenciosos em relação a ele. Eles poderão notar que no PredictIt, uma plataforma de mercado de previsão mais tradicional, liquidada em dólares americanos, Trump lidera por 50-45 : ainda uma margem mais ampla do que as sondagens, mas nem de longe tão dramática como apenas a Polymarket.
Afinal, Trump é o candidato pró-cripto . Há também o amor da comunidade cripto por um troll: os tokens “PoliFi” com o tema Trump têm um valor de mercado mais alto do que seus equivalentes Biden.
Por outro lado, estes traders apostam no que vai acontecer e não no que querem que aconteça. Portanto, são altamente incentivados a pesquisar e a tomar decisões informadas, independentemente das suas preferências políticas. Em teoria, pelo menos, estes mercados deveriam ser um indicador de sentimento mais fiável do que as sondagens, e talvez também um método de previsão superior.
Na verdade, Ryan Selkis, fundador da empresa de pesquisa de criptomoedas Messari, afirmou em um tweet recente que a campanha de Trump tem fornecido ao seu candidato números do Polymarket além da leitura habitual das pesquisas , porque a equipe é fortemente cética em relação às pesquisas em geral.
Lembre-se: nos mercados de previsão, aqueles que apostam no resultado correto recebem 1 dólar por ação, enquanto aqueles que apostam errado não recebem nada, com os preços das ações refletindo as probabilidades. Uma ação negociada a 40 centavos indica 40% de chance de sucesso, por exemplo.
Outra explicação, mais banal, para as probabilidades descomunais de Trump na Polymarket é que os traders tendem a atribuir um prémio elevado a qualquer candidato líder, muito antes das sondagens.
Vejamos outras eleições recentes em que houve um abismo entre a Polymarket e as sondagens.
Antes das eleições de 13 de janeiro em Taiwan, a Polymarket deu a Lai Ching-te, do Partido Democrata Progressista, 60% a 70% de chances de vencer , embora seus números nas pesquisas estivessem apenas entre 20 e 40 anos. Lai venceu com 40% dos votos.
No período que antecedeu as eleições na Indonésia, em Fevereiro , a Polymarket estimou as hipóteses de vitória de Prabowo Subianto em cerca de 70, enquanto os seus números nas sondagens estavam na casa dos 50 . Ele venceu com 55% .
Existem muitos outros fatores em jogo nas altas probabilidades de Trump no Polymarket. Os traders estão descontando fortemente o candidato independente Robert F. Kennedy Jr., provavelmente em cerca de 2%, enquanto a agregação da pesquisa 538 o aproxima de 9%. Da mesma forma, em Taiwan, a presença de um potencial spoiler de terceiros na forma do recém-criado Partido Popular , liderado pelo ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je, acrescentou alguma complexidade ao modelo, já que a Polymarket deu ao TPP uma probabilidade menor do que a sua pesquisa. números.
Então, o prémio Polymarket é uma força preditiva ou uma flexibilização online para os fãs de Trump? Teremos dados muito melhores para responder a essa pergunta após o resultado da votação de novembro.
O debate é provável; Outra convicção não é
Diz-se que Trump, sempre o showman, está entusiasmado por subir ao palco contra Biden no primeiro debate eleitoral presidencial agendado para o final deste mês. Estou tão entusiasmado que a sua campanha pede mais : quatro debates em oposição aos dois propostos pelo campo de Biden.
Há uma narrativa crescente, no entanto, de que Trump irá fantasiar completamente os debates se não conseguir o que quer em termos de formatos e outras especificidades.
Numa entrevista no final de Maio , o estrategista democrata James Carville sugeriu que Trump não comparecerá aos debates se não achar que fazê-lo é do seu próprio interesse.
“Não creio que Trump vá ao debate”, disse Carville numa entrevista ao comentador neoconservador Bill Kristol. “Ele não faz nada que não seja do seu interesse próprio, e esta é uma daquelas coisas que ele pode prejudicar – Biden tem a chance de se ajudar.”
O mercado parece estar a rejeitar a previsão de Carville, dando ao debate 77% de hipóteses de prosseguir conforme previsto .
Entretanto, a notícia de que os outros julgamentos criminais de Trump estão presos num limbo burocrático significa que o mercado está a avaliar apenas uma probabilidade de 14% de ele comparecer perante um tribunal – e ser novamente condenado – antes das eleições de Novembro.
Os comerciantes de varejo estão colhendo as riquezas das criptomoedas?
A Coinbase deve divulgar lucros trimestrais em 14 de junho, e uma métrica observada de perto será o volume de negociação da exchange de criptomoedas, uma medida da participação dos investidores de varejo no mercado.
A Coinbase, é claro, não é só varejo. Possui um grande negócio institucional, mas a bolsa licenciada com rampas de entrada e saída bancárias confiáveis ??é um termômetro para o comércio de varejo. A posição de seu aplicativo móvel na seção dos 100 melhores aplicativos gratuitos da Apple tem sido um indicador popular da participação do varejo no mercado de criptomoedas.
Na Kalshi, a única plataforma de mercado de previsão regulamentada pelos EUA, um contrato que pede aos apostadores que prevejam o volume de negócios da Coinbase chega a US$ 174 bilhões, superior aos US$ 154 bilhões que a Coinbase postou no final de seu último trimestre em fevereiro.
Com a limpeza dos destroços da FTX, uma grande tendência narrativa tem sido a institucionalização da criptografia.
Há muito a ser dito sobre por que este é um desenvolvimento positivo para criptomoedas, já que o endosso dos maiores gestores de fundos do mundo, como BlackRock e Fidelity, na forma de produtos de fundos negociados em bolsa (ETF) é um indicador de que a classe de ativos não é uma operação instantânea, pronta para atrair investidores.
Ao mesmo tempo, pode argumentar-se que uma classe de activos fortemente institucionalizada é antitética à visão de Satoshi Nalamoto, que escreveu o livro branco sobre bitcoin no rescaldo da crise financeira de 2008, quando estas mesmas instituições torpedearam a economia global.
Desde o último relatório de lucros da Coinbase, o bitcoin subiu cerca de 45%, de acordo com dados do CoinDesk Indices . Os apostadores de Kalshi estão planejando um aumento de apenas 13% no volume de negócios da Coinbase no mesmo período. Para quem vão os despojos deste mercado em alta?
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.