A campanha do presidente Joe Biden poderá em breve começar a aceitar doações de criptomoedas por meio da plataforma Coinbase Commerce. Segundo relatos, a equipa do presidente procura cada vez mais atrair doadores da indústria emergente para os seus esforços de reeleição.
O plano da equipe de campanha de Biden contradiz fortemente as políticas relacionadas à criptomoedas que surgiram da Casa Branca desde que ele se tornou presidente. Este movimento parece ser uma reação à atenção que Trump recebeu desde que se tornou pró-cripto.
A equipe de Biden não tomou uma decisão final
Fontes familiarizadas com as discussões revelaram que o plano criptográfico estava apenas em fase exploratória. Portanto, isto significa que ainda não foi tomada uma decisão final, mas marcaria um grande afastamento dos seus avanços anteriores.
Analistas políticos apontaram que a ação da equipe de campanha de Biden significa que seu grupo estava tentando mostrar apoio à indústria de criptomoedas. Uma fonte não identificada teria afirmado que Biden está “procurando maneiras de demonstrar apoio à indústria de criptomoedas e de mostrar que eles não são o inimigo”.
Além disso, a equipe de campanha também poderia buscar fundos aproveitando o grupo de doadores de criptomoedas com recursos financeiros. Os doadores pró-cripto, incluindo indivíduos e empresas, já doaram milhões de dólares por meio de PACs e planejam gastar os fundos para eleger candidatos pró-cripto.
Cripto é uma questão política
Apesar das recentes aberturas da equipe de Biden à indústria cripto, pode ser mais difícil para o presidente obter apoio da indústria cripto. Isto se deve à postura aparentemente anticripto de sua administração, incluindo o recente veto a uma resolução bipartidária para revogar o SAB 121, uma diretiva da SEC que os interessados em criptoativos acreditam prejudicar a indústria.
No entanto, as declarações pró-criptomoedas de Trump já surtem efeito, já que muitas partes interessadas acreditam que ele é a melhor escolha para a indústria cripto. Várias personalidades influentes, incluindo Alex Bergeron da Bitcoin Magazine , Brian Morgenstern da Riot Blockchain e Ryan Selkis, CEO da Messari, expressaram crenças de que a administração Trump poderia ser ótima para o Bitcoin e a indústria de criptomoedas.

Ainda assim, outros pediram cautela. A analista de Bitcoin, Lola L33tz, observou que os políticos são conhecidos por fazerem promessas durante as campanhas que não cumprirão. A maioria das partes interessadas permanece neutra e acredita que a indústria também deveria ser apolítica.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.