Uma pesquisa realizada pela Binance, exchange de criptomoedas, mostrou que 95% dos usuários de criptomoedas na América Latina planejam aumentar seus investimentos nos próximos 12 meses. 42,2% dos entrevistados planejam adquirir cripto nos próximos 3 meses; 17% nos próximos 6 meses; e 35,7% em 12 meses. Apenas 5,1% da amostra indicou que não planeja aumentar seus ativos digitais.
A pesquisa da Binance na América Latina foi projetada para entender as percepções dos latino-americanos sobre criptomoedas e o ecossistema Web3, e para aprofundar os hábitos de uso. Também teve como objetivo mostrar as expectativas dos usuários para o mercado nos próximos anos.
Atualmente, a América Latina abriga 55 milhões de usuários de criptomoedas, quase 10% dos adotantes em todo o mundo, de acordo com a empresa de pagamentos cripto Tripple-A.
A pesquisa também mostrou que mais de 54% dos entrevistados compram criptomoedas pelo menos uma vez por mês, indicando uma recorrência que acompanha os indicadores de adoção da região. 6,6% dos usuários compram mais de uma vez por dia; 4,6% diariamente; 15,4% semanalmente; e 27,8% uma vez por mês. Além disso, um terço dos entrevistados indicou que decide se compra criptomoedas com base nas condições do mercado.
De acordo com a pesquisa, mais da metade dos usuários adotaram criptomoedas há mais de um ano, e as principais razões para entrar no mercado de cripto são as perspectivas de altos retornos e liberdade financeira, citadas por 20,3% e 15,2% dos entrevistados na região, respectivamente. Proteção do dinheiro (13,3%), inovação (12,5%), diversificação de portfólio (10,9%) e segurança e privacidade (10,3%) também são razões que justificam a escolha de usuários existentes e novos, segundo a pesquisa.
“As criptomoedas e a tecnologia blockchain oferecem uma proposta atraente para atender necessidades concretas no dia a dia de indivíduos e empresas na América Latina. Com um smartphone e requisitos mínimos, qualquer pessoa pode começar a explorar este mundo que oferece acesso, custos e tempos de transação mais baixos. Esta pesquisa não apenas nos ajuda a expor o estado atual da adoção de cripto na região, mas também nos permite fornecer insights sobre o comportamento e as expectativas dos usuários”, diz Guilherme Nazar, VP regional da Binance para a América Latina.
Nesta primeira edição da pesquisa, a Binance combinou respostas de 10.000 usuários, com vários níveis de investimentos, da Argentina, Brasil, Colômbia e México sobre questões que vão desde comportamento de investimento e o mercado até expectativas de preço e adoção.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.