Agrotoken by JusToken, uma das líderes na tokenização de recursos naturais, escolheu a rede Polygon Proof of Stake (PoS) para construir sua infraestrutura. Essa parceria visa otimizar a tokenização de produtos agrícolas, como soja e grãos. Além disso, desbloqueará novas oportunidades em finanças descentralizadas (DeFi) e na tokenização de ativos reais (RWA).
Nos próximos meses, a Agrotoken pretende fazer a transição para uma solução mais avançada. A empresa planeja lançar a Natural Resources Chain, uma camada 2 baseada em conhecimento zero, usando o Polygon CDK (Chain Development Kit). Isso garantirá interoperabilidade entre blockchains, além de melhorar a segurança e a eficiência das transações.
Uso da tecnologia Blockchain nos commodities
Com a tokenização e a tecnologia blockchain, a Agrotoken quer criar um ecossistema mais transparente e eficiente. Seu objetivo é facilitar a gestão de ativos agrícolas, utilizando a tecnologia da Polygon. Assim, espera-se melhorar as operações comerciais dos produtores. Além disso, a Agrotoken vai promover a inclusão financeira e abrir novas oportunidades de investimento ao longo de toda a cadeia de valor.
A infraestrutura da Agrotoken será lançada no ambiente compatível com EVM da Polygon. Isso permitirá rápida adaptação e o desenvolvimento de novos produtos e projetos. Alguns deles incluem:
- A tokenização de produtos agropecuários como soja e grãos.
- Plataformas de financiamento que utilizam ativos tokenizados como garantia.
- Certificação de sustentabilidade e rastreabilidade baseada em blockchain para operações agrícolas.
“Essa colaboração com a Polygon nos ajuda a escalar nossa infraestrutura de tokenização. Além disso, oferecemos soluções inovadoras no setor de commodities, um ponto crucial para o desenvolvimento econômico”, afirmou Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.
Polygon: Escalabilidade e inovação
De acordo com Brian Trunzo, diretor global de Desenvolvimento de Negócios da Polygon Labs, a rede Polygon PoS destaca-se pela escalabilidade e tecnologia avançada. Além disso, as baixas taxas tornam a Polygon uma escolha ideal para projetos de tokenização na Web3 e nas finanças tradicionais. “Estamos orgulhosos de ver casos inovadores como o da Agrotoken se unirem ao ecossistema da Polygon. Primeiro no PoS, e depois, através da camada de conhecimento zero com o Polygon CDK. Isso contribuirá para uma indústria agropecuária mais eficiente e sustentável, tudo graças à tecnologia de ponta da Polygon”, comentou Trunzo.
Sobre Agrotoken by JusToken
Fundada na Argentina em 2020, a Agrotoken é pioneira na tokenização global de ativos reais. A empresa usa blockchain para otimizar a gestão e comercialização de commodities, garantindo maior eficiência e transparência no setor agrícola. A estratégia da Agrotoken é dividida em duas áreas principais: Agrotoken.platform, que desenvolve a primeira plataforma global de digitalização de commodities, e Agrotoken.labs, que cria soluções personalizadas para clientes do setor agrícola.
Sobre a Polygon Labs
A Polygon Labs desenvolve software e redes de blockchain agregadas, protegidas pela Ethereum. Sua infraestrutura, chamada AggLayer, busca integrar bases de usuários e liquidez para qualquer cadeia conectada, utilizando Ethereum como camada de liquidação. Entre seus projetos mais importantes estão o Polygon PoS, o Polygon zkEVM e o Polygon CDK, que contribuem para a escalabilidade e inovação das blockchains.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Tenha acesso a uma ampla variedade de serviços de trading, investimento e criptomoedas em um único aplicativo. Comece a negociar agora mesmo!