O mercado de criptomoedas tem visto algumas sessões agitadas ultimamente, com Bitcoin e Ethereum lutando para sair de sua faixa de preço atual. Investidores e traders estão observando o mercado de perto para qualquer sinal de um potencial aumento no próximo fim de semana.
Mesmo assim, o Bitcoin (BTC), a maior criptomoeda do mundo, não conseguiu estender seu rali e perdeu terreno esta manhã, possivelmente devido à revisão regulatória em andamento no setor de criptomoedas.
Evidência disso pode ser vista no crescente rigor dos reguladores dos EUA em relação às empresas que lidam com criptomoedas.
A SEC emitiu recentemente um aviso a uma das empresas, a Coinbase, indicando que poderia enfrentar uma ação legal.
Desenvolvimentos recentes no setor de criptomoedas e mudanças no cenário regulatório
Bitcoin e outras criptomoedas aumentaram devido a vários fatores diferentes e aumentaram significativamente este ano. O BTC está agora a caminho de US $ 30.000, um nível não visto desde junho. O preço do BTC subiu quase 70% este ano.
No entanto, a razão para seus aumentos dramáticos pode ser atribuída ao declínio da confiança das pessoas nos bancos tradicionais na sequência dos recentes crashes bancários e preocupações sobre sua viabilidade.
Como resultado, alguns investidores estão se voltando para o bitcoin como um refúgio seguro. Isso indica que o bitcoin se comporta de maneira diferente das ações e outros ativos em um contexto de alta volatilidade do mercado.
Por outro lado, os reguladores nos Estados Unidos estão reprimindo as exchanges de criptomoedas, como a Coinbase. Isso foi confirmado depois que a SEC alertou a Coinbase de que poderia enfrentar uma ação legal e também emitiu um alerta aos investidores sobre os riscos de investir em criptomoedas.
Enquanto isso, a SEC também acusou o criador de Tron e outras celebridades de fraude de valores mobiliários.
Além disso, um co-fundador da Terraform Labs foi preso em Montenegro por seu envolvimento no colapso da cripto Luna.
Finalmente, os investidores estão aguardando uma decisão judicial no caso da SEC contra a Ripple Labs para descobrir se o XRP pode se qualificar como um título ou não.
O preço do Bitcoin
Atualmente, o preço de negociação do Bitcoin está em US $ 27.545, acompanhado por um volume de negociação de 24 horas de US $ 25,9 bilhões. Nas últimas 24 horas, o Bitcoin teve uma queda de quase 2%. Deve-se notar que o Bitcoin atualmente ocupa o primeiro lugar no ranking de capitalização de mercado ao vivo de criptos de US $ 532 bilhões.
A análise técnica sugere que o par BTC / USD está atualmente tendendo para cima, embora possa encontrar alguma resistência em torno da marca de US $ 28.950.
Se o Bitcoin conseguir romper o nível de resistência de US $ 28.950, ele poderia potencialmente empurrar seu valor para US $ 29.200 ou até US $ 30.700.
Por outro lado, se houver uma tendência de baixa, os níveis de suporte de cerca de US $ 26.600 e US $ 25.200 devem fornecer suporte substancial e evitar o mergulho além disso.
O preço do Ethereum
A partir de hoje, o preço de negociação ao vivo do Ethereum é de US $ 1.751, acompanhado por um volume de negociação de 24 horas de US $ 1,5 bilhão. O Ethereum registrou uma queda de 2,5 nas últimas 24 horas e tem um valor de mercado ao vivo de US $ 214 bilhões.
Atualmente, o Ethereum está lutando para quebrar acima do nível de resistência de US $ 1.800, constantemente indo e voltando acima e abaixo desse nível. Ele está constantemente sendo negociado perto da zona de suporte de US $ 1.700.
No caso de o par ETH / USD romper com sucesso e francamente o nível de US $ 1.800, ele deve enfrentar resistência no nível de US $ 1.900.
Os níveis de suporte para ETH / USD devem estar em US $ 1.700 ou US $ 1.620 no caso de um declínio acentuado, o que ainda é bastante improvável no estado do mercado.