O estudo conduzido por especialistas em jogos de azar criptográficos da Cryptogambling.tv analisou os dados do Google Trends de 3 de agosto para estabelecer o aumento do termo ‘Worldcoin’.
Um novo projeto criptográfico, lançado em 24 de julho, conhecido como Worldcoin, está pedindo às pessoas que escaneiem suas íris em troca de moedas digitais. Os olhos são escaneados por grandes orbes prateados que atualmente podem ser encontrados em 120 países ao redor do mundo. A varredura ocular recebe um número exclusivo adicionado a um extenso banco de dados que atua como seu ID mundial, provando que você é humano, quase como um login. A visão é ter uma rede financeira global que pertença a todos e seja inviolável.
Um porta-voz da Cryptogambling.tv comentou sobre as descobertas:
“O próprio pensamento de usar dados biométricos em troca de dinheiro em escala global soa como algo de uma ficção distópica; no entanto, isso está acontecendo hoje em 2023. O conceito quase inacreditável de usar olhos humanos como forma de pagamento é uma causa clara para o aumento global nas pesquisas. Atualmente, impressões digitais, varreduras de identificação facial e e-mails podem ser hackeados, enquanto a varredura da íris supostamente não pode, pois é exclusivamente humana. Há preocupações de que essa tecnologia possa não ser segura, mas mais de dois milhões de pessoas já se inscreveram. Será interessante ver quantas pessoas se inscreverão nesta plataforma em um futuro próximo.” Afirmou o porta-voz.
Fonte: Google Trends
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O cinema e o universo cripto: cinco indicações de filmes e um bônus
O Projeto WorldCoin: Identidade Digital e Renda Universal em Troca de Dados Biométricos
Ducati faz parceria com o XRP Ledger, fundado pela Ripple, para sua primeira coleção NFT