“A Valkyrie, gestora de ativos sediada nos Estados Unidos, está solicitando aprovação regulatória da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA para um fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de éter. O movimento segue a aceitação pela SEC do pedido da Valkyrie para um spot bitcoin ETF no mês passado.”
Valkyrie, gerente de ativos, busca aprovação regulatória para ETF de futuros de Ether
A Valkyrie, empresa de gestão de ativos com sede no Tennessee, está solicitando autorização para um “Ethereum Strategy ETF” que investirá em futuros de éter e outros ativos colaterais, informou a Reuters citando documentos arquivados no regulador de valores mobiliários dos EUA.
A apresentação ocorre em meio ao aumento do interesse de players bem estabelecidos no setor em lançar ETFs baseados em cripto, que se tornou motivo de otimismo no espaço criptográfico após um ano difícil para toda a indústria de ativos digitais.
No entanto, as autoridades dos Estados Unidos ainda não aprovaram um ETF spot de bitcoin, algo que o Canadá, por exemplo, já fez. A SEC rejeitou no passado uma série de pedidos para tais ETFs, mas em meados de julho deste ano concordou em revisar um apresentado pela potência financeira Blackrock.
Os reguladores dos EUA permitiram que os ETFs rastreassem o preço dos futuros de bitcoin ( BTC ) em 2021 e o primeiro fundo negociado em bolsa baseado em futuros de bitcoin começou a ser negociado em outubro daquele ano. As expectativas de que o produto pudesse aumentar os investimentos em criptoativos impulsionaram os preços de mercado na época.
Logo depois disso, a Comissão aceitou formalmente o pedido de ETF de bitcoin à vista da Valkyrie também. A empresa, que já estava oferecendo um ETF de futuros de bitcoin, apresentou seu pedido de seu “Valkyrie Bitcoin Fund” em 21 de junho, dias após o resgistro do “Ishares Bitcoin Trust” da Blackrock.
Na semana passada, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, revelou que a SEC dos EUA poderia aprovar um fundo negociado em bolsa de bitcoin no prazo de seis meses. Enquanto isso, a Jacobi Asset Management, empresa sediada em Londres, introduziu o primeiro ETF de bitcoin à vista da Europa na bolsa Euronext Amsterdam.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Juiz concede pedido de apelação da SEC no caso Ripple (XRP)
Mais de US$ 449 milhões em cripto ransomware pagos no primeiro semestre de 2023
Cryptominds 2023: o evento que vai te ensinar a pensar e agir como um tubarão do mercado cripto