A plataforma permite a conversão de ativos tradicionais em ativos digitais e abre caminho para liquidações em cadeia mais rápidas e seguras.
O gigante bancário americano JP Morgan estreou sua plataforma interna de garantia blockchain chamada Tokenized Collateral Network (TCN) em 11 de outubro, informou a Bloomberg. A TCN fechou sua primeira negociação com a gigante de gestão de ativos BlackRock.
Tokenized Collateral Network é um aplicativo que permite aos investidores utilizar ativos como garantia. Usando a tecnologia blockchain, eles podem transferir a propriedade de garantias sem mover ativos nos livros subjacentes.
A rede TCN, na sua primeira negociação pública garantida entre o JP Morgan e a BlackRock, transformou ações de um fundo do mercado monetário em tokens digitais, que foram então transferidos para o Barclays Plc como garantia para uma troca de derivados no mercado de balcão entre as duas empresas.
O primeiro teste interno do TCN foi conduzido pelo JPMorgan em maio de 2022 e conta com um pipeline de outros clientes e transações agora que o TCN está ativo. A rede de tokenização do JP Morgan foi lançada com o objetivo de agilizar e dimensionar o processo de liquidação de liquidações tradicionais em blockchain. O uso de tecnologia descentralizada tornou o processo mais rápido, seguro e eficiente.
De acordo com Tyrone Lobban, chefe da Onyx Digital Assets do JPMorgan, a nova plataforma TCN desbloqueia capital que foi bloqueado e permite que seja usado como garantia em transações em andamento, a tecnologia aumentaria a eficiência em escala. A plataforma permite criar, transferir e liquidar ativos tradicionais tokenizados. A plataforma de tokenização permite a movimentação de garantias quase instantaneamente, em oposição a outros métodos usados anteriormente.
A plataforma blockchain abre caminho para que os clientes acessem a liquidez intradiária por meio de uma transação de recompra segura usando garantias tokenizadas, em vez de depender de linhas de crédito caras e não garantidas. Os clientes externos que concordam com a negociação blockchain possuem seu próprio nó, através do qual podem liquidar a negociação e acessar outros relatórios.
Relacionado: JPMorgan Chase entra na corrida de IA generativa com a marca registrada IndexGPT
O gigante bancário americano percorreu um longo caminho desde os seus primeiros dias de críticas ao mundo descentralizado e está atualmente ativamente envolvido em testes e lançamento de vários serviços centrados em blockchain e criptomoedas em meio à crescente demanda. O banco usou uma solução baseada em blockchain para liquidar negociações com bancos indianos em junho, no início deste ano.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Especialista aponta declínio na confiança dos investidores em altcoins gamificadas