O Ethereum atingiu US$ 10 bilhões em receita mais rápido do que qualquer outra grande empresa de software além do Google.
Mas essa é provavelmente a coisa menos interessante da rede.
10 razões pelas quais:
1. A receita do Ethereum é obtida por uma rede distribuída e global de provedores de serviços – não por uma entidade centralizada.
2. O mercado endereçável do Ethereum é enorme – na minha opinião, ele poderia um dia servir como a camada de liquidação global para todas as finanças.
3. Desde os primeiros princípios, o Ethereum está essencialmente estabelecendo uma nova infraestrutura de dados para a internet. Essa nova estrutura de dados funciona como um livro-razão contábil global que qualquer pessoa pode acessar, auditar, fornecer serviços ou construir um negócio sobre ele.
4. Ethereum atualmente controla uma participação de mercado de cerca de 80% entre as plataformas de contratos inteligentes concorrentes.
5. Ethereum tem os efeitos de rede mais fortes em cripto por uma grande margem. Seu valor de rede cresce à medida que o número de usuários conectados aumenta (Lei de Metcalf). Isso é impulsionado por uma base de desenvolvedores, ferramentas de desenvolvedores, linguagens de programação, o padrão EVM, padrões de token, carteiras, aplicativos, infraestrutura de dimensionamento e investimento de capital de risco.
6. Ethereum é a única rede cripto que retorna um rendimento real positivo para os detentores de seu token nativo, ETH. O rendimento obtido pelos detentores (que validam as transações na rede) é obtido sob a forma de taxas moderadoras.
7. Ethereum tem mais de 105 milhões de endereços de carteira diferentes de zero. Possui mais de 800 mil validadores em todo o mundo.
8. Ethereum (e blockchains públicas em geral) estão introduzindo o conceito de direitos de propriedade digital na internet. Um conceito abstrato que tem profundas implicações a longo prazo.
9. Ernst & Young lançou recentemente uma rede de camada 2 focada em privacidade dentro da rede pública Ethereum – projetada para integrar empresas. De acordo com Paul Brody, “Ethereum está para os ecossistemas de negócios como o ERP está para as empresas” A equipe prevê mais de 4 bilhões de transações por dia apenas para casos de uso da cadeia de suprimentos automotiva.
10. Ethereum está escalando e se desenvolvendo de uma maneira muito semelhante à internet. YouTube, SaaS, Zoom, E-Commerce e Social Media não eram possíveis antes da banda larga. As soluções emergentes de camada 2 estão apenas ganhando adoção, o que deve permitir uma série de novas aplicações antes impensáveis.
Ninguém reclama que a Internet é um monopólio porque é aberta, sem permissão e descentralizada. Qualquer pessoa pode participar, contribuir, usá-lo e construir sobre ele.
Não há nenhuma autoridade central em posição de controlar o acesso, decidir quais aplicativos podem se basear nele ou usá-lo. Isso resulta em um sistema infinitamente inovador.
Como o Ethereum é um modelo de rede, ele está destinado a se tornar um monopólio.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Empresa de energia solar da América Latina anuncia sua entrada no mundo cripto
Plataforma social Web3 Phaver levanta US$ 7 milhões em financiamento inicial