A Reserva Federal dos EUA está a tomar medidas legais contra a Bitcoin Magazine numa tentativa de silenciar as críticas ao seu recentemente lançado serviço de compensação e liquidação interbancária FedNow.
Em carta enviada à publicação pelo Federal Reserve Bank de Chicago, o banco central dos Estados Unidos alega que as mercadorias da Bitcoin Magazine que parodiam seus serviços não são discurso protegido, mas sim uma violação não autorizada de sua imagem e marcas registradas.
A disputa gira em torno do uso da imagem e marca registrada do Serviço FedNow em uma linha de mercadorias vendidas pela Bitcoin Magazine que busca criticar as capacidades de vigilância do sistema FedNow e como ele ameaça as liberdades civis americanas.
O Federal Reserve alega que a Bitcoin Magazine usou a marca registrada sem permissão para induzir os leitores a acreditarem que existe uma conexão entre a publicação e o banco central.
Em resposta às alegações, a Bitcoin Magazine escreveu uma carta aberta ao Conselheiro Geral Adjunto dos Serviços Financeiros da Reserva Federal, Thaddeus Murphy:
Prezado Thaddeus Murphy,
Em nome de toda a equipe da Bitcoin Magazine, gostaria de agradecer sua atenciosa consulta após navegar em nossa loja online. Fazendo suas compras de Natal mais cedo, você adora ver! Informe-nos se pudermos enviar uma caixa de mercadoria para algum dos 12 Bancos da Reserva Federal. Você pode gostar de nosso conteúdo da última revista impressa Bitcoin Magazine , que discute os danos que suas políticas causaram à nossa economia – e ao nosso país.
Não hesite em entrar em contato com uma lista de itens cobiçados e nós os enviaremos. Queremos fazer a nossa parte para “estimular” a economia!
Vamos aos negócios. Gostaríamos de informar que, embora tenhamos recebido seu pedido de cessação e desistência, nos recusamos a atendê-lo. Não nos deixaremos intimidar pelos seus esforços para silenciar as críticas.
Como devem saber, a nossa publicação e os nossos leitores estão profundamente preocupados com o novo sistema de comunicação interbancária FedNow. Acreditamos não só que é possivelmente inconstitucional, mas que ameaça as próprias liberdades que todos os cidadãos americanos amantes da liberdade deveriam valorizar.
Com isso em mente, acreditamos que está dentro dos nossos direitos da Primeira Emenda exercer o discurso sobre o assunto e, para esse fim, defenderemos nosso direito de vender mercadorias que conscientizem os compradores, por meio de imagens de uso justo, de nossa posição de que este sistema é uma ameaça às liberdades civis.
Gostaria de fazer alguns comentários diretos sobre citações presentes em sua carta, a fim de melhor articular o que tenho certeza que será considerado uma resposta decepcionante:
“A Reserva Federal utilizou e promoveu extensivamente a marca FEDNOW e acumulou um goodwill substancial neste activo inestimável. As instituições financeiras e os consumidores associam a marca FEDNOW à Reserva Federal e aos seus serviços.”
Um ponto interessante. Para começar, que boa vontade a Reserva Federal acumulou? Você já viu o estado da classe trabalhadora hoje? Talvez já se tenha esquecido de como a política da Fed levou directamente a carteiras de obrigações mal geridas em bancos regionais em todo o país, como o Silicon Valley Bank, Signature, Silvergate ou First Republic? Talvez já se tenha esquecido das taxas de inflação históricas observadas nos EUA desde que os confinamentos impostos pelo governo praticamente forçaram a mão do Tesouro a estimular a economia no valor de biliões de dólares?
Não há boa vontade, Sr. Murphy. E certamente também não há boa vontade substancial.
“O Federal Reserve descobriu recentemente que a Bitcoin Magazine está vendendo camisetas, chapéus e outros artigos de vestir com o nome FEDNOW, conforme mostrado na imagem abaixo. O uso da marca FEDNOW pela Bitcoin Magazine dessa maneira provavelmente causará confusão, erros ou engano. Os consumidores provavelmente acreditarão que o equipamento está associado, afiliado ou endossado pelo Federal Reserve, quando tal associação ou relacionamento não existe.”
Isto é falso. A Bitcoin Magazine está exercendo seus direitos da Primeira Emenda a comentários sociais e paródias. Tenho a certeza que notará o olho que tudo vê que simboliza o estado de vigilância financeira total que a sua agência procura impor ao sistema financeiro americano.
Não acreditamos que alguém que esteja familiarizado com as nossas diretrizes editoriais e posição geral sobre o mundo associaria a Bitcoin Magazine ao Federal Reserve. Concordamos com a sua afirmação de que “não existe tal associação ou relacionamento”.
Não temos interesse em causar confusão, erros ou enganos. Isto parece mais um trabalho para os responsáveis ??por dizerem ao mercado que não aumentariam as taxas após uma expansão monetária massiva, e depois aumentaram-nas mais rapidamente do que em qualquer momento na história financeira dos EUA.
Esperamos defender os nossos direitos da Primeira Emenda e a oportunidade de deixar clara a todos os americanos a diferença entre o sistema financeiro aberto, livre e descentralizado que é o Bitcoin, e o sistema centralizado FedNow que ameaça os valores fundadores da nossa nação.
Melhor,
Mark Goodwin
Editor-chefe da
revista Bitcoin
Versões em PDF da carta de cessação e desistência do Federal Reserve e nossa resposta legal:
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
blockchain-a-chave-para-a-transparencia-na-industria-de-diamantes-do-botswana
Tesouro do Reino Unido revela plano final para governança de criptomoedas e stablecoins