De acordo com dados da empresa de análise on-chain Santiment , grandes carteiras BTC estão exibindo um padrão interessante no momento. O indicador de relevância aqui é a “ Distribuição de Fornecimento ”, que monitora a quantidade total de Bitcoin que os vários grupos de carteiras possuem atualmente.
Os endereços são divididos nessas coortes com base no número de tokens que carregam. O grupo de 1 a 10 moedas, por exemplo, inclui todas as carteiras que possuem entre 1 e 10 BTC.
No contexto do tema atual, duas coortes são de interesse: tubarões e baleias. Os primeiros investidores são normalmente definidos como aqueles que possuem entre 100 e 1.000 BTC, enquanto o último grupo inclui aqueles com 1.000 a 10.000 BTC.
Uma vez que ambos os grupos têm saldos tão elevados, pode valer a pena acompanhar o seu comportamento, pois pode acabar por ter efeitos no mercado mais amplo. As baleias são naturalmente as muito mais poderosas das duas, pois detêm quantidades significativamente maiores.
O gráfico abaixo mostra a tendência na distribuição da oferta de Bitcoin para esses dois grandes grupos de investidores nos últimos meses:
Conforme exibido no gráfico acima, as baleias Bitcoin parecem ter perdido um grande número de moedas de suas posses à medida que ocorreu a última alta no preço da criptomoeda.
No total, essas entidades gigantescas distribuíram cerca de 75.500 BTC. Embora as baleias pareçam ter participado nesta liquidação, os tubarões registaram, em vez disso, uma forte tendência ascendente na sua oferta.
Este grupo obteve 78.100 BTC durante esta onda de acumulação. Curiosamente, a quantidade que as baleias venderam é quase igual à que os tubarões compraram. Isso pode ser devido a uma de duas coisas.
A primeira possibilidade é que os tubarões simplesmente tenham comprado essas fichas das mãos das baleias. O outro cenário, e talvez o mais interessante, é que a “venda” não é realmente uma liquidação, mas sim o resultado da quebra das carteiras pelas baleias.
Tal redistribuição de participações em muitas carteiras mais pequenas pode naturalmente causar o tipo de efeito que acaba de ser observado no mercado. E dada a simetria, esta poderia, de facto, ser uma possibilidade provável.
Agora, por que as baleias estariam demonstrando tal comportamento? Como Santiment explicou em resposta a um usuário que fez a mesma pergunta, as baleias podem estar movendo porções menores para dentro ou fora das bolsas, ou podem simplesmente estar tomando precauções de segurança.
Dado que o preço do Bitcoin oscilou após a formação desta tendência, algumas vendas ainda teriam ocorrido, mas parece que o mercado não tem tido muitos problemas para absorver esta pressão de venda até agora, já que o preço do BTC conseguiu relativamente bem.
Preço BTC
O Bitcoin caiu para os níveis baixos de US$ 60.000 um pouco antes, mas a moeda parece já ter se recuperado, pois agora está de volta a US$ 61.762.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Novos modelos de negócios descentralizados
As participações em Ethereum de Donald Trump aumentam, enquanto a moeda Trump meme dispara