Close Menu
    Assinantes
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn SoundCloud RSS
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube LinkedIn SoundCloud Telegram RSS
    Bitcoin Block | Notícias & BlockchainBitcoin Block | Notícias & Blockchain
    • Bitcoin
    • Análise
    • Economia
    • Altcoins
    • Blockchain
    • Destaques
      • El Salvador
      • Bitcombão
      • Documentários
    • Loja
    Assinantes
    Bitcoin Block | Notícias & BlockchainBitcoin Block | Notícias & Blockchain
    Início » NFTs ampliam oportunidades de negócios na Copa do Mundo
    NFT

    NFTs ampliam oportunidades de negócios na Copa do Mundo

    Bitcoin BlockBy Bitcoin Block28/11/2022Updated:14/03/2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegram Email WhatsApp
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email Telegram WhatsApp Copy Link

    Os NFTs (Non Fungible Tokens, ou Tokens Não Fungíveis) representam uma grande oportunidade de eternizar digitalmente a arte do futebol nesta Copa do Mundo e podem gerar inúmeras possibilidades de monetização e engajamento para marcas e artistas. Além disso, as empresas que já se alinharam a essa iniciativa estarão melhor posicionadas para aproveitar a repercussão desse evento global, que deve atingir uma audiência de 5 bilhões de pessoas no mundo. Essa é a avaliação da KPMG, conduzida a partir de dados do mercado e da publicação “Os NFTs como a nova oportunidade de negócios nos setores de Mídia e Esportes”.

    De acordo com a consultoria, implementar estratégias de NFTs bem sucedidas pode gerar as seguintes oportunidades para as empresas: novas fontes de monetização para propriedade intelectual existente; acesso a um mercado massivo em crescimento de novos conteúdos; nova propriedade intelectual e brand stories; novas maneiras de interagir com usuários e atrair clientes na construção de comunidades; maiores incentivos para a participação e interação de fãs; melhoria na percepção da marca e aumento no compromisso dos clientes.

    “Os NFTs são únicos pois os ativos digitais subjacentes podem ser propriedade dos criadores, controlados por eles, e transferidos entre consumidores. Nesse sentido, os NFTs estão se tornando o motor de desenvolvimento de comunidades que crescem organicamente em torno de conteúdos, experiências associadas e integração progressiva de ambientes físicos e virtuais. A chave da prosperidade para a geração de negócios e o amadurecimento do mercado será fazer as marcas canalizarem a energia dessas comunidades, criando oportunidades em que fãs e consumidores participem. O sucesso empresarial no ecossistema de NFTs responderá a uma combinação diferenciada de conteúdos, comunidades e utilidades”, afirma Márcio Kanamaru, sócio-líder do setor de Tecnologia, Mídia, Esportes e Telecomunicações da KPMG no Brasil e na América do Sul.

    A publicação destacou ainda que, de acordo com a DappRadar, o volume de negociação de NFTs ultrapassou US? 23 bilhões em 2021, em comparação com vendas de apenas US? 95 milhões em 2020, o que representa um salto de 24.000%. Nessa mesma linha de crescimento exponencial, somente no primeiro semestre de 2022, mesmo diante do complexo contexto econômico atual, as vendas já ultrapassaram US? 20 bilhões. Sobre o número de usuários, em 2020 apenas meio milhão de wallets digitais operaram com NFTs, contra 28 milhões em 2021.

    Outro dado relevante é que, segundo a Kantar Ibope Media, 68% dos brasileiros conectados são fãs de futebol e entre eles, 44% são mulheres. Para acompanhar os jogos e consumir conteúdo, os canais mais utilizados pelos torcedores são: transmissão ao vivo (73%); portais com conteúdo de futebol (48%); transmissões na Internet (38%); programas de resenha (24%); reprise dos jogos (19%); cartola (12%). A audiência digital da Copa do Mundo será muito relevante no Brasil, pois o futebol é uma paixão nacional há décadas, assistido por homens e mulheres de todas as idades.

    “As empresas de mídia, esportes e games partem de uma posição privilegiada para aproveitar as oportunidades desta tecnologia indiscutivelmente disruptiva. Elas precisam projetar e aplicar uma estratégia de negócios de NFTs clara e orientada a impulsionar a participação de usuários com uma base tecnológica que suporte o negócio. Essa estratégia deve adotar uma abordagem de gestão do portfólio dos ativos e de propriedade intelectual da empresa, sem descuidar de valores da marca, tributação, conformidade legal e gestão de riscos”, afirma Francisco Clemente, líder de Mídia e Esportes da KPMG no Brasil.

    Ainda sobre o tema, a própria Federação Internacional de Futebol lançou a FIFA+ Collect, uma plataforma e coleção de NFTs construída sobre a rede da Algorand, a blockchain oficial da Copa de 2022. A coleção, anunciada em maio, trouxe aos milhões de amantes do futebol a oportunidade de possuir, colecionar, e eventualmente comprar e vender momentos icônicos da história da Copa do Mundo na forma de ativos digitais. Estima-se que ativos digitais colecionáveis esportivos no mundo atinjam a marca de US? 2,2 bilhões em 2022.

    Criptomoedas NFT
    Siga-nos no Google News
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp Copy Link
    Bitcoin Block
    • Website
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram
    • LinkedIn

    Equipe Central de Notícias Blockchain

    Posts Relacionados

    Política Bitcoin Block12/09/20253 Mins Read

    Genius Act: a nova lei dos EUA para stablecoins e seus impactos globais | Grupo Braza

    12/09/2025
    Altcoins Bitcoin Block12/09/20253 Mins Read

    Polygon reforça importância da educação e da inovação eprodutos para o avanço da Web3 durante a ETH Brasil 2025

    12/09/2025
    Exchange Bitcoin Block11/09/20253 Mins Read

    Nubank Cripto registra 400% de aumento em trocas entre moedas digitais e plataforma expande funcionalidades

    11/09/2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Pesquisar:
    Impressa

    Minu e Wibx lançam o primeiro ecossistema de fidelidade em Blockchain do Brasil

    27/08/2025

    Polygon anuncia Thamilla Talarico como Diretora de On-chain Finance Growth no Brasil

    09/07/2025

    ASPPIBRA DAO E AAPOP revolucionam adoção de Blockchain em Paraty

    20/06/2025

    Obra analisa o marco regulatório do Open Finance e debate o futuro dos serviços financeiros no Brasil

    20/06/2025

    Roberto Matos é o novo Diretor de Banking do Fitbank

    20/06/2025

    Transfeera cresce após fusão com PayRetailers e fatura R$ 27 mi em 2024

    20/06/2025

    Nelogica e B3 se unem em lançamento de novos contratos futuros de criptoativos  

    18/06/2025

    Newsletter

    Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossas novidades em primeira mão diretamente em seu E-mail

    Cadastrar
    Debate Descentralizado

    Vamos Tokenizar a Economia! – Startup Brasileira e as Regras do Mercado Financeiro

    30/10/2024

    Paulo Kogos discute a situação política e econômica do Brasil e a ameaça da moeda digital estatal

    13/08/2024

    Coinbase e os planos no Brasil: Entrevista com Fábio Plein

    26/07/2024

    Marcos Eduardo analisa a Economia, Política e o Papel do Bitcoin no Brasil

    24/04/2024

    O papel das stablecoins e o futuro do mercado cripto

    09/02/2024
    Tags
    Altcoins Análise Banco central Bitcoin Blockchain CEX Contratos Inteligentes Criptomoedas DAO dApps DeFi DEX Drex Economia ETFs Ethereum Eventos Exchange Finanças FinTech Games Halving Inovação Inteligência Artificial Internet Investimentos Memecoin Mercado Financeiro Metaverso Mineração NFT PIX Política Privacidade Proof of Stake Proof of Work SEC Segurança Solana Stablecoins Tecnologia Tokenização Tokens Web3 XRP
    Diário de Bordo

    Diário de Bordo 01 | El Salvador

    18/04/2023

    Diário de Bordo 0

    20/01/2023
    Facebook X (Twitter) Instagram TikTok Twitch YouTube LinkedIn Telegram
    • Developed By BBDAO Digital Solutions

    A LIBERDADE É SUA, A DECISÃO TAMBÉM

    Politicas de Privacidade

    • contato@bitcoinblock.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.