O bilionário da tecnologia Elon Musk entrou com uma ação judicial contra a empresa de inteligência artificial OpenAI na segunda-feira, informou o New York Times. Ele ajudou a fundar a empresa em 2015 e agora está acusando a empresa e seus cofundadores Sam Altman e Greg Brockman de quebra de contrato, alegando que eles priorizaram o uso comercial da IA ??em detrimento de seus propósitos humanitários.
Musk inicialmente processou a empresa em março, mas retirou -o em junho sem fornecer uma razão. O advogado de Musk, Marc Toberoff, disse ao NYT que o processo anterior “não tinha dentes” e que o processo atualizado é “muito mais contundente”. De acordo com o relatório, Musk também pediu ao tribunal para decidir se a tecnologia da OpenAI atingiu “inteligência geral artificial”, argumentando que, de acordo com o contrato da OpenAI com a Microsoft, a Microsoft não terá mais o direito aos produtos da OpenAI quando a AGI for atingida.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.