A BlackRock (NYSE: BLK ) acumulou Bitcoin ( BTC ) ativamente, especialmente para o fundo negociado em bolsa ( ETF ) administrado por sua subsidiária, iShares (IBIT). No entanto, os investidores se perguntam se a BlackRock está vendendo seu BTC diante da recente queda que mudou repentinamente o sentimento do mercado de criptomoedas .
De acordo com o analista on-chain conhecido como Maartun , a BlackRock poderia de fato estar vendendo Bitcoin hoje, em 7 de agosto. Conforme relatado, as carteiras monitoradas da BlackRock moveram 632 BTC para uma carteira criada recentemente. No entanto, o analista explicou que não tem certeza se esta é uma atividade de venda na Coinbase ou uma transação interna.
Transação 05b1c01a29040d3bca0edb5ca3d8ca822b86402a7e89e61e87da4f6be21fbca3. Fonte:
mempool.space
O comportamento anterior de “não vender” da BlackRock
Anteriormente, Maartun surpreendentemente destacou que as carteiras da BlackRock permaneceram intocadas apesar da queda, dando continuidade à análise recente.
Outros analistas proeminentes, como Eric Balchunas, também destacaram a falta de saídas divulgadas da iShares durante a queda do BTC. No entanto, é importante entender que isso não significa que os investidores do IBIT não estejam vendendo — apenas que o gestor do fundo não está se desfazendo de suas próprias participações.
Participações em Bitcoin da BlackRock’s iShares (IBIT)
Basicamente, os iShares da BlackRock compram BTC quando a demanda por IBIT aumenta, gerando entradas para o fundo, enquanto vendem Bitcoin dos ativos dos iShares quando os investidores vendem seus ETFs, gerando saídas de suas carteiras.
É possível, no entanto, que a BlackRock esteja absorvendo as ações vendidas para evitar vender Bitcoin.
O IBIT registrou os maiores influxos entre seus concorrentes desde que a Securities and Exchange Commission (SEC) aprovou os ETFs spot de Bitcoin . Durante esse tempo, o trust adquiriu mais de 344.010 BTC, no valor de mais de US$ 19 bilhões a preços atuais.
Notavelmente, dados da CoinGlass mostram uma saída de 59 BTC em um dia, representando 0,02% do total de ativos.
Visão geral do ETF de Bitcoin, entradas/saídas de ativos. Fonte: CoinGlass / Finbold
Entrada e saída de Bitcoin da BlackRock (compra e venda)
Alistair Milne, CIO da Altana Digital, relatou apenas um dia de saídas para o fundo iShares Bitcoin. O executivo explicou que “alguém” poderia estar “assumindo o risco de manter as ações” que os investidores do IBIT venderam.
Dados da CoinGlass de fato mostram que a BlackRock até agora registrou fluxos zero de seu ETF de Bitcoin nos últimos dois dias. Esse mesmo comportamento foi observado em quedas anteriores do BTC quando a maioria dos ETFs estava vendendo.
Total Bitcoin Spot ETF Net Inflow (USD). Fonte: CoinGlass / Finbold
Agora, o mercado aguarda a divulgação do fluxo de hoje para ver se a BlackRock está vendendo parte de suas participações em Bitcoin. A Finbold relatou recentemente que Robert Mitchnick, chefe de ativos digitais da BlackRock, revelou que Bitcoin e Ethereum ( ETH ) são as únicas duas criptomoedas que geram interesse dos clientes da empresa.
Dado o tamanho e a influência da empresa, os investidores podem ver uma saída como um sinal de baixa daqui para frente. Por outro lado, a iShares segurando ou comprando BTC transmite um forte sinal de alta que os entusiastas do Bitcoin acolhem durante esses tempos incertos.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.