Mais de 52% dos compradores preferem o ambiente virtual para o uso das criptomoedas
O pagamento com criptomoedas está deixando de ser tendência e se tornando realidade no Brasil. O país está entre os dez maiores mercados de criptomoedas do mundo, ocupando a 10ª posição, entre 151 nações avaliadas, segundo dados da Chainalysis. Segundo levantamento da Foxbit Business, de 2024, mais de 16% da população brasileira já possui cripto ativos, o que marca aproximadamente 32 milhões de usuários, e a mudança comportamental vai além da tecnologia: representam liberdade, inclusão financeira e inovação.
Setores como turismo, educação, saúde e entretenimento estão liderando a aceitação de criptoativos, oferecendo mais opções aos consumidores, tanto em ambientes físicos como virtuais. “O crescimento dos setores em aceitar as criptomoedas como forma de pagamento mostra como o mercado vem crescendo nos últimos anos. Esse tipo de transação mostra uma grande vantagem para consumidores e empresas uma vez que os pagamentos podem ser feitos diretamente da carteira digital do cliente para a da empresa. Além disso, existem grandes projeções no setor de fintechs com as criptomoedas integrando o varejo digital”, revela Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.
Outro fator importante é a adesão dos consumidores em utilizar as criptomoedas como forma de pagamento, apesar de apenas 16% já estar inserido nesse mercado, mais de 78% dos consumidores demonstram interesse nesse meio, segundo o levantamento da Foxbit. Os benefícios para esse tipo de transação incluem a rapidez, segurança no processo, além, claro, da redução de taxas intermediárias, a inclusão financeira para os desbancarizados e a facilidade em transações internacionais.
“O cenário brasileiro das criptomoedas indica uma mudança estrutural no sistema de pagamentos nacional. Com a crescente adoção tanto por consumidores quanto por empresários, o país caminha para se tornar uma referência global em economia digital, onde as criptomoedas não são apenas uma novidade tecnológica, mas uma realidade que promove inclusão financeira e impulsiona a inovação no varejo brasileiro”, finaliza Dantas.
Sobre o Grupo Foxbit:
Pioneiro na cripto economia do Brasil desde 2014, o Grupo Foxbit oferece um ecossistema abrangente para operações de criptoativos. Com serviços e soluções únicas para cada área da criptoeconomia, abrangendo todos os mercados B2B e B2C como: corretora de criptoativos, mesa de operações OTC, gateway de pagamento em cripto, solução de cripto/otc as a service-Caas e tokenização de ativos, o grupo se destaca como o único no setor com um ecossistema 360º no mercado.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.

Consultoria Especializada Internacional em Blockchain, Tokenização, Portfólio e muito mais. Oferecemos recursos detalhados, desde o passo a passo de carteiras até orientações sobre como montar um portfólio sólido.
Junte-se a uma comunidade de investidores dedicados e leve sua jornada de investimento ao próximo nível conosco.