A Bitget se tornou uma das 3 maiores corretoras de criptomoedas de derivativos de todo o mercado cripto. A conquista ocorre apesar do fraco sentimento do mercado após a falência da FTX em 2022 e após a corretora registrar um crescimento na participação de mercado de 2,6 vezes, com 8 milhões de usuários registrados em mais de 100 países.
2022 foi um dos anos mais difíceis para o setor de criptomoedas. Testemunhou o colapso do ecossistema Terra (LUNA) e a falência da Celsius e FTX, consequentemente eliminando cerca de US?2 trilhões do mercado de criptoativos. Apesar das dificuldades do mercado, a Bitget cresceu em todos os aspectos; a empresa fez grandes progressos na construção de sua equipe, marca e negócios nos últimos 12 meses, mesmo durante o mercado em baixa.
Alguns dos principais pontos de desenvolvimento da empresa incluem:
- Crescimento na classificação global, tornando-se uma das 3 maiores corretoras de criptomoedas do mundo, conforme o relatório do Boston Consulting Group, em termos de volume de operação de derivativos de criptoativos.
- Conforme o último relatório do TokenInsight, a participação de mercado da Bitget no mercado de derivativos aumentou de 3% para 11% após o colapso da FTX.
- Crescimento de mais de 300% no volume total de operações, graças à popularidade de produtos como o Copy Trade.
- A força de trabalho cresceu de apenas 200 pessoas no início de 2022 para mais de 1.100 funcionários em janeiro de 2023.
- Entre as corretoras de criptomoedas, a Bitget conquistou uma parceria exclusiva com o lendário jogador de futebol argentino Lionel Messi.
A Bitget registrou um aumento de mais de 300% no volume total de operações, graças à popularidade de produtos como o Copy Trade e o trading de Futuros. O principal produto da corretora, o Copy Trade, atraiu, até dezembro de 2022, mais de 80.000 traders, mais de 338.000 seguidores com mais de 42 milhões de trades lucrativos, liderando o setor no mercado de Copy Trade.
Segundo os dados mais recentes do relatório TokenInsight, a participação de mercado da Bitget, após o colapso da FTX, aumentou exponencialmente de 3% para 11% e marcou o maior crescimento de participação de mercado no setor de derivativos de criptomoedas. No final de 2022, o total de posições abertas diárias das 10 principais corretoras caiu 27,1% em relação a janeiro e 41% em relação ao pico em abril do mesmo ano. Entre as corretoras de criptomoedas, apenas a Bitget obteve um aumento significativo nas posições abertas, de US?841 milhões para US?3,74 bilhões, representando um crescimento total de 344%.
Esse crescimento é atribuído aos nossos esforços não apenas na melhoria do serviço, mas também na expansão global e na adoção de medidas de segurança e proteção de alto nível. Anteriormente, a empresa se concentrava apenas em atender a clientes de alguns países asiáticos. No entanto, até o final de 2022, a corretora contava com mais de 8 milhões de usuários em mais de 100 países, com presença na Turquia, Sudeste Asiático, América Latina e Europa. A Bitget protege os fundos dos usuários com uma série de políticas de segurança, incluindo um Fundo de Proteção de US?300 milhões, um serviço de Custódia de Fundos totalmente reservado que usa o modelo Proof of Reserves de Merkle Tree
Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget comenta que “2022 marcou um dos anos mais importantes na história da Bitget. Nossas conquistas no ano foram notáveis, nos tornando vencedores mesmo diante desses eventos adversos. Embora alguns incidentes negativos tenham acontecido no setor, a Bitget permaneceu estável no crescimento e aproveitou isso como uma oportunidade para fortalecer ainda mais nossa capacidade. Trabalhar com Leo Messi também lembrou a todos nós que vencer e construir um negócio duradouro requer paixão, perseverança e trabalho em equipe. O crescimento significativo que alcançamos é uma prova de todo o trabalho árduo e imensos esforços que nossa equipe dedicou à empresa”.
“Como a liquidez macro continua afetando o mercado de criptomoedas, espera-se que o aumento da taxa de juros desacelere gradualmente em 2023. O impacto do Fed na liquidez macro também continuará afetando as expectativas dos investidores para o mercado cripto. Além disso, espera-se que o valor total bloqueado (TVL) em DeFi aumente lentamente em 2023. Independentemente do declínio no valor dos tokens populares, o número de usuários ativos e novos endereços de carteira em blockchains como Polygon, Ethereum e BSC permaneceu em ascensão.”
“Acreditamos que 2023 será um ano cheio de oportunidades e desafios. Nosso objetivo continuará focado em fornecer a melhor experiência de trading social e de derivativos para nossos usuários. Também continuaremos a expandir nossos mercados Spot e melhorar nossas capacidades gerais para otimizar a experiência de trading na Bitget. À medida que o setor continua a se consolidar e desalavancar, e as condições macroeconômicas melhorarem, emergiremos deste mercado em baixa. Prosperaremos ainda mais neste ano, nos tornaremos líderes de mercado e impulsionaremos o setor adiante.”