Embora possa parecer incrível, o preço do Bitcoin, com muita dificuldade, continua segurando a zona de resistência de US$ 29.000. Essa área (como pode ser visto no gráfico) foi o grande suporte anterior que permitiu que o Bitcoin subisse para $ 69.000 e atingisse seu ATH (All Time High – Valor Histórico Máximo).
Resistências e suportes no mundo dos ativos financeiros são zonas de valor, que podem ser vistas de relance em um gráfico. Os traders profissionais conhecem essas áreas e as usam como suporte para grandes impulsos ou correções.
No mundo dos investimentos e trading é necessário treinar para conhecer os pontos fortes e relevantes de um ativo. E, do ponto de vista de Jacobo Maximiliano, analista da Bitget, a melhor maneira de obter resultados recorrentes é aprender a encontrar e reconhecer suportes e resistências reais em um gráfico. No final, isso se traduz em ganhar dinheiro.
No caso do Bitcoin e do mundo das criptomoedas, os suportes e resistências do gráfico estão muito bem definidos. É por isso que é necessário conhecê-los e saber como operá-los.
“As zonas de $29.000 são um osso duro de roer” Afirma Jacobo.
O especilista apresenta seus principais argumentos, referências e variáveis para escrever um cenário de preço e um gráfico onde tudo pode ser visto. No cenário diário, é possível observar no gráfico:
- EMA 200 (linha rosa): Cerca de US$ 22.800 na zona. Pullback e com inclinação positiva. Sentimento do mercado: LADO
- Transportadora principal (linha vermelha): (Rota sem pullback): Pullback, consideramos comprovado. Sentimento do mercado: BULLISH.
- Pré-queda máxima (ou seja, que pode ser dada uma lateralidade que se encaixe entre as seguintes faixas de preço (área do quadrado laranja): -$ 25.000 zonais por penhasco. Sentimento do mercado: PARA BAIXO
Na opinião de Jacobo , há uma área relevante que deve ser retestada para dar mais impulso e talvez romper a resistência difícil de $ 29.000. Esse valor, antes da resistência, é $ 25.000 zonal. No gráfico abaixo está o topo da faixa ou zona de negociação. Essa zona é bastante relevante, porque funcionava como um limitador de preços, uma fronteira do self. Se a retração para essa área fosse confirmada e o preço caísse para o valor de $ 25.000 e saltasse com força, ele se tornaria um grande suporte de preço. E no futuro pode ser um valor chave na história do Bitcoin.
Os gráficos nos quais Jacobo trabalhou por semanas estão disponíveis abaixo.