“O projeto de interoperabilidade Connext lançará seu token nativo chamado Next em 5 de setembro.”
“A Connext está em parceria com a Tokensoft para permitir que os usuários reivindiquem seus tokens em qualquer cadeia sem a necessidade de ponte ou incorrer em taxas extras de gás.”
O projeto de interoperabilidade Blockchain Connext lançará seu token nativo, chamado Next, em 5 de setembro – mais de um ano após o plano inicial para um token. A equipe Connext lançará seu token Next para os primeiros usuários em Polygon, Arbitrum, Optimism e Gnosis Chain, e as reivindicações começarão em 5 de setembro.
O Connext serve como um protocolo de mensagens entre cadeias, permitindo a transferência entre várias cadeias de blocos. Ele processou mais de 1,2 milhão de transações em diferentes blockchains com um volume acumulado de US$ 1,6 bilhão.
O token Next permitirá que os roteadores da rede (cujo papel é semelhante ao dos validadores) tenham a oportunidade de apostar em tokens Next. O token permitirá que os roteadores protejam a rede de interoperabilidade e ganhem taxas proporcionais à sua participação.
Os próximos tokens terão mais utilidade como uma ferramenta de governança para o ecossistema da Connext por meio de uma organização autônoma descentralizada.
“No lançamento, o token Next será usado para governança de tokenholder no Connext DAO”, disse Arjun Bhuptani, fundador e CEO da Connext, ao The Block. “Sujeito à aprovação do DAO e ao desenvolvimento da comunidade, o token também pode ser usado para consagrar operações de governança comuns, como utilização justa de roteadores e suporte a ativos/cadeia, diretamente no próprio protocolo por meio de atividades como staking de tokens Next”.
Bhuptani acrescentou que a equipe pretende alcançar a “desgovernança” no longo prazo, um sistema em que a governança da Connext não terá mais a capacidade de modificar a maioria de seus contratos principais. Neste sistema, muitos parâmetros serão determinados de forma autônoma com código não necessitando mais de intervenção humana.
Serviço de airdrop cross-chain da Connext com Tokensoft
O anúncio ocorre quando a Connext está em parceria com a Tokensoft para introduzir o que é conhecido como “airdrops crosschain como um serviço”. Com este serviço, os destinatários de airdrops podem reivindicar tokens em qualquer cadeia sem a necessidade de ponte ou incorrer em taxas extras de gás. O serviço será lançado com o próximo lançamento aéreo.
O serviço de reivindicação de airdrop aproveita o padrão de token xERC20 lançado recentemente da Connext , permitindo que os ativos se movam pelas cadeias sem derrapagens.
Em junho de 2023, a Connext levantou $ 7,5 milhões em uma rodada de financiamento estratégico com uma avaliação de $ 250 milhões, elevando o financiamento total da equipe para $ 23,5 milhões.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leita também:
Preço do Bitcoin dispara na Argentina após candidato presidencial pró-BTC vencer primárias
Cryptominds 2023: o evento que vai te ensinar a pensar e agir como um tubarão do mercado cripto
Federal Reserve lança sistema de pagamentos em tempo real na primeira grande atualização desde 1970