Menos de um mês depois do ex-cripto bilionário desonrado, a fiança de Sam Bankman-Fried foi revogada e ele foi jogado na prisão – onde sua dieta vegana e suprimentos de Adderall foram substituídos por água, pão e manteiga de amendoim – na tarde de quarta-feira, o cripto fraudador que desesperadamente tentou subornar todos os democratas que encontrou (e quase conseguiu), perdeu um recurso pedindo para ser libertado de uma prisão no Brooklyn depois de reclamar que não pode se preparar adequadamente para o julgamento devido ao colapso de sua bolsa de criptomoedas FTX.
Ao rejeitar o pedido de Bankman-Fried, o Tribunal de Apelações do 2º Circuito dos EUA, em Manhattan, disse, no entanto, que pediria ao próximo painel de três juízes disponível que o considerasse.
Conforme informamos em 11 de agosto , o juiz distrital dos EUA, Lewis Kaplan, revogou a fiança de US$ 250 milhões de Bankman-Fried depois de descobrir que o ex-bilionário provavelmente interferiu com testemunhas pelo menos duas vezes. Bankman-Fried apelou rapidamente, argumentando que não seria capaz de “se preparar adequadamente” para seu julgamento agendado para 3 de outubro, atrás das grades.
Os promotores, que acusaram o jovem de 31 anos de roubar bilhões de clientes da FTX para tapar buracos em seu fundo de hedge Alameda Research – pressionaram para que Bankman-Fried fosse preso depois que ele compartilhou os escritos pessoais de Caroline Ellison, ex-presidente-executiva da Alameda e seu ex-parceiro romântico, com um repórter do New York Times.
Bankman-Fried se declarou inocente das acusações de fraude e conspiração e disse que compartilhou os escritos de Ellison para defender sua reputação, não para intimidá-la.
Ellison está cooperando com os promotores e testemunhará contra ele.
De acordo com a Reuters, em documentos judiciais divulgados na terça-feira, os advogados de Bankman-Fried disseram que o acordo para dar-lhe várias horas por dia para revisar provas em um laptop no Centro de Detenção Metropolitano no Brooklyn se mostrou inadequado.
Disseram que ele “perdeu mais de quatro horas na sexta-feira, quando teve que retornar à cela para a contagem de presos, e perdeu mais tempo no fim de semana” e sem mencionar o fato de que a prisão da SBF no Brooklyn é pouco conhecida por cumprir os 3 -Refeições veganas com estrela Michelin às quais a SBF se acostumou.
O gabinete do procurador dos EUA em Manhattan disse que a prisão autorizou a compra de um segundo laptop por Bankman-Fried.
Os advogados de Bankman-Fried não tentaram atrasar o julgamento. Kaplan disse na semana passada que consideraria tal pedido.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Conheça melhor os tokens oferecidos a torcedores de futebol
Valor do XRP reduzido para “nada além de código de computador” no caso da SEC
A ascensão da tokenização: transformando indústrias por meio da tecnologia Blockchain