A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) apresentou um pedido de ordem obrigando Elon Musk a testemunhar sobre múltiplas alegações de violações da lei federal de valores mobiliários.
A SEC está buscando o comparecimento de Elon Musk ao tribunal em relação às suas ações relacionadas à compra do Twitter em 2022.
SEC continua investigação sobre e coleta informações
Em uma declaração recente, a SEC afirma que Musk não compareceu para prestar depoimento conforme exigido pela intimação investigativa emitida.
A entidade esclarece que Musk recebeu um aviso prévio substancial para comparecer ao depoimento em maio de 2023. Isso foi quase quatro meses antes da data agendada em setembro.
No entanto, apenas dois dias antes da audiência, Musk teria informado à SEC que não compareceria:
“Musk tentou justificar a sua recusa em cumprir a intimação levantando, pela primeira vez, várias objeções espúrias.”
A SEC afirma que o testemunho de Musk fornecerá informações adicionais à sua investigação. No entanto, afirma que está apenas em processo de coleta de informações e não alega culpa neste momento:
“A equipe da SEC continua sua investigação de apuração de fatos e, até o momento, não concluiu que qualquer indivíduo ou entidade tenha violado as leis federais de valores mobiliários.”
Musk sustenta sua defesa da Dogecoin
Musk, um apaixonado comentarista de criptomoedas, ganhou reconhecimento na comunidade por seu apoio entusiástico a Dogecoin.
Rumores em andamento sugerem que Musk pode potencialmente integrar a Dogecoin na plataforma X como forma de pagamento. Enquanto isso, ele rejeitou a ideia de um token cripto do X. Em um tópico no X, Musk afirmou firmemente que nem ele nem a plataforma têm qualquer intenção de introduzir um token.
No entanto, devido aos processos judiciais em andamento com a SEC, Musk adotou uma abordagem mais reservada para endossar a Dogecoin.
No momento da edição deste artigo, o preço da Dogecoin era de US$ 0,061.
Durante uma entrevista em 24 de maio, Musk ofereceu uma resposta alegre quando questionado sobre a Dogecoin, com um aviso enfatizando que seus comentários não tinham a intenção de ser um conselho financeiro:
“Não estou aconselhando ninguém a comprar criptomoedas ou apostar muito na Dogecoin ou algo assim. Mas a Dogecoin é minha criptomoeda favorita porque tem o melhor humor e tem cachorros.”
Enquanto isso, em abril, Musk solicitou ao tribunal de Manhattan a rejeição de uma ação judicial de US$ 258 bilhões movida contra ele. O processo alegou que ele operou um esquema de pirâmide para impulsionar a Dogecoin.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Especialista aponta declínio na confiança dos investidores em altcoins gamificadas