A Chicago Mercantile Exchange (CME) substituiu na quinta-feira a Binance como a maior bolsa de futuros de Bitcoin, de acordo com dados da CoinGlass. Os contratos em aberto (OI) da CME de aproximadamente US$ 4,07 bilhões aumentaram 4% nas últimas 24 horas, atingindo uma participação de mercado de 24,7%.
Chicago Mercantile Exchange ultrapassa Binance na negociação de futuros
Enquanto isso, o OI da Binance caiu 7,8%, para US$ 3,8 bilhões, durante o mesmo período. Enquanto a CME oferece negociação de contratos futuros tradicionais com vencimentos pré-determinados, a Binance e outras bolsas oferecem futuros tradicionais e contratos perpétuos ou futuros sem vencimento.
A ascensão da CME ao topo foi gradual este ano e é um desenvolvimento significativo, pois destaca a crescente demanda dos participantes institucionais do mercado para comprar e vender o maior e mais antigo ativo cripto.
Um artigo publicado pela Bitwise Asset Management em 2020 afirmou que o mercado futuro de Bitcoin da CME lidera o mercado à vista de maneira consistente e estatisticamente significativa.
Segundo analistas, a ascensão da CME ao primeiro lugar destaca a crescente demanda institucional por Bitcoin, uma vez que é utilizado quase exclusivamente por grandes instituições financeiras tradicionais.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
O que são ordinais do Bitcoin?
A descoberta de um tesouro perdido
O preço do Axie Infinity sobe indicando procura por memecoins