Elon Musk, proprietário da X, CEO da Tesla e chefe de várias outras empresas, perseguiu legalmente a OpenAI e seu CEO, Sam Altman.
O bilionário, que tem uma rica história com o desenvolvedor ChatGPT, acredita que a empresa abandonou sua missão original.
O relatório da Reuters de 1º de março indica que a OpenAI dissuadiu sua ideia fundadora de “desenvolver inteligência artificial para o benefício da humanidade, não para o lucro”, que é a principal razão por trás das ações legais de Musk.
Os advogados que representam o CEO da Tesla alegaram que o desenvolvedor de IA liderado por Sam Altman violou seu contrato original, já que a empresa agora se concentra apenas em ganhar dinheiro em vez de trabalhar para a humanidade.
Lembre-se de que Musk estava entre os membros fundadores da OpenAI em 2015. No entanto, ele deixou o conselho três anos depois.
Altman também tem uma história controversa com a empresa que dirige, pois foi demitido do cargo de CEO pelo conselho de administração no ano passado, mas logo foi reintegrado quando o conselho foi alterado.
Outro projeto desenvolvido pela OpenAI – Worldcoin – que tem seu próprio conjunto de polêmicas para tratar, foi prejudicado pela notícia do processo de Musk.
O token nativo, WLD, caiu mais de 5% quando a notícia foi divulgada. A partir de agora, o WLD é negociado a US$ 7,6, enquanto ontem saltou para US$ 8,25.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange Bingx.
Proteja Seus Ativos
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia Também: