Em meio a um mercado de cripto em alta, Tron, um blockchain cujo token TRX nativo é o 12º maior ativo digital, está gerando quase US$ 2 milhões em receita diária de protocolo – um recorde histórico.
Justin Sun, o controverso e pitoresco fundador da Tron, confirmou o marco no X.
Tron ocupa um espaço único na cripto – o projeto conquistou um nicho como rede preferida para transferências de stablecoin. Embora este seja um forte sinal de que a plataforma tem um grau de utilidade que falta a muitos projetos cripto, Tron não tem necessariamente o apoio do espaço mais amplo de ativos digitais – por exemplo, Circle, emissor de USDC, a segunda maior stablecoin de criptomoedas, disse interromperia o suporte ao blockchain Tron na semana passada.
O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, também criticou Tron no passado.
Apesar disso, continua sendo o blockchain com os usuários mais ativos, segundo dados da Coin98.
O TRX, como a maioria dos ativos digitais, se recuperou em 2024 – o token ganhou 30% este ano e está hoje em US$ 0,14.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Novos modelos de negócios descentralizados
As participações em Ethereum de Donald Trump aumentam, enquanto a moeda Trump meme dispara