Os ETFs Ethereum provavelmente gerarão muito menos interesse do que os do Bitcoin, argumenta um analista.
Os fanáticos por criptografia ansiosos por um lançamento de ETF spot Ethereum que abale o mercado podem ter uma surpresa desanimadora, de acordo com Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg.
Embora o recente lançamento de vários ETFs à vista de Bitcoin nos Estados Unidos tenha se mostrado um sucesso fenomenal, Balchunas afirma que um lançamento subsequente para Ethereum seria “batata pequena” em comparação com o original.
Os ETFs Ethereum são importantes?
Em uma postagem no X no sábado, Balchunas escreveu:
“Sem ofensa ao pessoal da ETH, mas isso é uma batata pequena versus ETFs de bitcoin à vista. É como se a banda de abertura acontecesse depois da atração principal. Usando bandas GenX, é como se a irmã Hazel tentasse seguir o Nirvana.”
Balchunas explicou que sua previsão é baseada em dados anedóticos e públicos, sugerindo que os ETFs Ethereum não serão “nada perto” de seus equivalentes baseados em Bitcoin, que movimentaram mais de US$ 7 bilhões em fluxos líquidos desde o lançamento em 11 de janeiro.
Antes do lançamento, os gestores de ativos travaram uma longa guerra legal com a Securities and Exchange Commission (SEC) para obter a aprovação dos ETFs à vista de Bitcoin para bolsas de valores públicos, devido a grandes divergências sobre se o mercado de Bitcoin era propenso a manipulação externa.
Depois que a Grayscale prevaleceu sobre a agência no tribunal no ano passado, a empresa rapidamente solicitou o lançamento de um ETF spot Ethereum , mais tarde seguido por BlackRock e Fidelity – os três maiores fornecedores de ETFs spot Bitcoin hoje.
ETFs Ethereum VS Bitcoin: O que sabemos
Embora muitos estejam confiantes de que a SEC será novamente forçada a aprovar o produto, permanece questionável se o mercado deseja comprá-lo ou não. Por exemplo, os ETFs futuros de Ethereum foram lançados em outubro do ano passado, mas geraram pequenos fluxos e volumes em comparação com o primeiro ETF futuro de Bitcoin em outubro de 2021.
Olhando para os ETFs à vista do Canadá, o ETF Purpose Ether atualmente ostenta um AUM de CAD$ 458 milhões, contra o AUM de US$ 2,5 bilhões do ETF Bitcoin da empresa. Para contextualizar, a capitalização de mercado global do Ether é aproximadamente um terço do tamanho do Bitcoin, o que significa que pode ser relativamente menos popular dentro de um invólucro de ETF do que o BTC.
De acordo com uma pesquisa da Bitwise com consultores de investimentos registrados realizada no ano passado, 71% dos consultores disseram que preferiam o Bitcoin ao Ethereum.
O gestor de ativos explicou que os ETFs seriam mais significativos para o Bitcoin do que para o Ethereum, devido à ignorância geral dos investidores institucionais sobre a diferença entre os dois ativos.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia Também: