A Ripple Labs, empresa de tecnologia de pagamentos de São Francisco, contestou a multa proposta pela Securities and Exchange Commission (SEC) de US$ 2 bilhões, rotulando-a como excessivamente severa e desalinhada com os precedentes judiciais.
Num processo judicial recente, a equipa de defesa da Ripple propôs uma multa de 10 milhões de dólares, contrariando a alegação da SEC com argumentos de exagero e falta de provas para uma sanção tão severa.
A divergência faz parte de uma batalha judicial em andamento, com a decisão final sobre as penas aguardando revisão judicial da juíza Analisa Torres.
O diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, criticou publicamente a posição da SEC como uma tática assustadora voltada para o setor de criptomoedas dos EUA, expressando otimismo no julgamento justo da fase de reparação pelo juiz Torres.
O cronograma para o briefing de soluções define o prazo de resposta da SEC para 6 de maio.
O desenvolvimento faz parte de uma ação judicial iniciada pela SEC em dezembro de 2020 que afirma que a Ripple levantou US$ 1,3 bilhão por meio de ofertas de títulos não registrados vinculadas à venda de tokens XRP.
O juiz Torres decidiu em julho passado que as vendas públicas de XRP não violavam as leis de valores mobiliários, ao contrário das vendas diretas a investidores institucionais.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
Como a Web3 impacta setores-chaves da sociedade?
O futuro regulatório dos criptoativos no Brasil e o papel crucial do Banco Central
Aprovação de ETFs Ethereum é improvável: as batalhas legais podem estar se aproximando?