A Superintendência do Sistema Financeiro (SSF) e a Direção do Tecido Social inauguraram na passada quinta-feira o programa «Super Finanças ao CUBO». Esta iniciativa vai levar a educação financeira às comunidades através da rede de onze Centros Urbanos de Bem-Estar e Oportunidades (CUBES) distribuídos por todo o país.
O evento de inauguração aconteceu no CUBE do bairro Zacamil, localizado em Mejicanos, e contou com a presença da chefe da SSF, Evelyn Gracias, e do diretor do Tecido Social, Carlos Marroquín, além de representantes de instituições que fazem parte do o Conselho Nacional de Inclusão e Educação Financeira (CNIEF).
O superintendente enfatizou que esta aliança interinstitucional faz parte do trabalho coordenado realizado pelo governo do presidente Nayib Bukele para beneficiar os salvadorenhos, fortalecendo as suas competências na gestão das suas finanças pessoais, o que por sua vez melhorará a economia das suas famílias ou empresas.
Ela também destacou a importância da cultura financeira na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
«O desafio é que cada família aproveite da melhor forma estes recursos financeiros para que não se concentrem apenas no consumo», disse o responsável, referindo-se às famílias que recebem remessas.
As oficinas serão conduzidas por especialistas em educação financeira do SSF, que orientarão os participantes no desenvolvimento de hábitos financeiros saudáveis. Alguns tópicos que serão abordados incluem finanças pessoais, uso adequado de produtos e serviços financeiros e investimentos para o meu futuro.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.