A Ripio anuncia a integração, aos seus serviços, do Universal Money Address (UMA), novo padrão de código aberto que permite transferir criptomoedas tão facilmente quanto enviar um e-mail. A empresa de tecnologia blockchain viabilizou a novidade em parceria com a Lightspark, uma solução de acessibilidade do app da Ripio, que agora permite que os usuários enviem e recebam dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, quase em tempo real e em qualquer moeda escolhida, sem maiores complicações.
O Universal Money Address é uma ferramenta capaz de processar transferências em tempo real, combinando endereços legíveis por humanos (mais simples do que os endereços criptos comuns) com sistemas de pagamento e instituições financeiras globais. Com essa combinação dos dois mundos, os clientes da Ripio podem operar com segurança e quase que instantaneamente, porém agora com uma simplicidade ainda maior.
“Na Ripio, temos o objetivo de oferecer uma ampla variedade de serviços e produtos para que nossos usuários possam resolver suas necessidades financeiras, e trabalhamos incansavelmente com o propósito de torná-las o mais simples possível. Avançar com a integração do UMA é um grande passo para contribuir com essa acessibilidade ao ecossistema de cripto”, afirma Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio.
Como a UMA funciona
O UMA usa endereços legíveis por humanos, que são mais fáceis de lembrar e de compartilhar do que códigos cripto típicos. Um Universal Money Address se assemelha a um pseudônimo ou a um e-mail – formas de identificação mais compreensíveis e memoráveis para as pessoas do que conjuntos de caracteres alfanuméricos. No caso da Ripio, essa tag é gerada a partir da Ripio Tag. Trata-se de um identificador exclusivo e personalizado dentro da plataforma da empresa, que permite aos usuários enviar e receber criptomoedas de forma simples e eficiente, usando um codinome em vez de um endereço numérico complexo. Além disso, com a Ripio Tag é possível enviar criptos entre usuários da Ripio instantaneamente, sem taxas ou comissões.
Assim como os e-mails, os endereços UMA são interoperáveis: os participantes da transação precisam apenas ter uma wallet compatível, como a Ripio tem agora. O Universal Money Address usa a Lightning Network do Bitcoin para fazer a liquidação instantânea, mas esses são dados de infraestrutura que não envolvem nenhuma ação ou conhecimento avançado por parte do usuário.
Vantagens de operar com o UMA
Enviar dinheiro da maneira tradicional é mais trabalhoso em termos de tempo, esforço e capital. Nesse sentido, a integração da Ripio com o UMA permite criar oportunidades para novos modelos de negócios e fluxos de receita, ampliando o alcance das soluções inovadoras de pagamento que a empresa, criada em 2013, oferece aos seus usuários. Isso ocorre pois o UMA permite uma conversão perfeita entre as moedas e fornece informações sobre comissões e taxas de câmbio de forma transparente.
Essa nova funcionalidade foi criada como uma integração universal, permitindo que qualquer UMA de qualquer wallet, bolsa ou banco envie e receba fundos para qualquer outro UMA de forma global e instantânea – ou seja: de qualquer lugar do mundo, 365 dias por ano, 24 horas por dia. Além disso, com o Universal Money Address, é possível que as empresas gerem seu próprio código, usando qualquer domínio corporativo de e-mail.
Para os usuários, não há necessidade de se preocupar se eles não tiverem a moeda que o destinatário deseja receber. Por meio de serviços como o Xapo Bank, um banco totalmente licenciado, que torna simples para os membros fazerem transações bancárias com Bitcoin, os fundos podem ser transferidos em Bitcoin ou USD para os usuários da Ripio, que receberão o valor equivalente instantaneamente em reais. Esse fluxo eficiente e universal é possível graças à parceria da Ripio com a Lightspark, que facilita transações rápidas e seguras via Lightning Network, eliminando a necessidade de correspondência de moedas entre o remetente e o destinatário e garantindo a conversão automática de moedas.
David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, diz: “É empolgante ver esse importante fluxo de movimentação de dinheiro entrar em operação entre a Ripio e o Xapo Bank. Usando UMAs, as pessoas na Europa, Argentina e Brasil podem acessar transferências de pagamento rápidas, baratas e seguras. Os UMAs tornam o envio de dinheiro tão simples quanto enviar um e-mail, e isso representa um grande avanço para pagamentos sempre ativos e intercambiáveis entre países”.
Seamus Rocca, CEO do Xapo Bank, ressalta: “A integração do UMA com o Ripio marca um avanço significativo em nossa missão de simplificar e aprimorar as transações internacionais em todo o mundo. Ao permitir que os usuários do Xapo Bank enviem fundos em Bitcoin ou USD, que os usuários do Ripio recebem em reais, os usuários podem se beneficiar de transferências internacionais mais simples e eficientes, aproveitando nossa infraestrutura apoiada em blockchain para fornecer serviços financeiros simples, seguros e ininterruptos.”
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange BitMart.
Proteja Seus Ativos!