Estive recentemente em um evento em que o palestrante afirmou veementemente que ainda estava muito longe de existir meio de pagamento com cripto. A afirmação me espantou de uma forma que eu nem teria como explicar.
Se ele falasse isso há três anos, eu até entenderia. Mas hoje, isso é impensável. É claro, que se ele estivesse falando do Bitcoin eu até daria um desconto. Apesar de já existir pagamentos com ele, isso é algo que não é recomendável, tanto pela questão de rapidez e custos, quanto pelo fato do Bitcoin ser uma cripto que deve ser utilizada como investimento e reserva de valor.
Bom, dito isso, o mercado financeiro e de criptomoedas evoluíram absurdamente nesses anos. Nós, da SmartPay, lançamos em 2021 o SWAPX, ferramenta que inicialmente fazia a conversão entre USDT e Real, via PiX. E, hoje, já permite pagamento de qualquer conta ou estabelecimento que aceite PiX. E, ainda, saque em mais de 24 mil ATMs da rede Banco 24horas ou nas mais de 13.500 casas lotéricas e estabelecimentos que oferecem o recurso Pix Saque.
É muito simples, a pessoa paga em USDT e o estabelecimento recebe em Real. Isso facilita não só a vida dos brasileiros que têm criptomoedas, mas do estrangeiro que agora não precisa abrir uma conta bancária para usar o PiX no Brasil.
Hoje, com a nossa carteira digital Truther, tudo isso ficou ainda mais fácil. Muito utilizada por turistas, a carteira registrou em abril mais de 6 mil transações pela carteira. Já pela ferramenta Swapx foram mais de 250 mil, tanto de brasileiros convertendo Real em USDT em estabelecimentos fora do Brasil
Esse número poderá aumentar muito com novas integrações que estão em processo de conclusão e com a entrada de USDT em plataformas como o Telegram, que recentemente anunciou a parceria com a Tether e prontamente já foi adicionado na bridge da Truther. Muito em breve, a ponte USDT x BRL vai estar disponível para mais de 800 milhões de usuários, fazendo com que qualquer pessoa possa pagar e receber via Pix pelo Telegram.
Essa realidade mostra que é possível, sim, pagar não só o cafezinho, mas contas, impostos, boletos, etc, com stablecoins. Elas já estão conquistando espaço em meio à crescente demanda por ativos digitais que equilibram a inovação tecnológica com a segurança financeira. Indexadas diretamente ao Dólar, o USDT, por exemplo, oferece uma ponte entre o mundo das criptomoedas e a economia tradicional, proporcionando aos usuários uma alternativa atraente às moedas fiduciárias convencionais.
Nossa missão é levar a inclusão financeira de estrangeiros e brasileiros, e possibilitar ao indivíduo ter total acesso ao sistema financeiro de forma simples e rápida. A tecnologia, inclusive, já começou a ser exportada e utilizada amplamente não só por argentinos no Brasil, mas pelos comerciantes no país vizinho. Seguindo os nossos três pilares que são Inclusão, Liberdade e Inovação, queremos levar o cidadão à liberdade financeira oferecendo pagamentos rápidos e instantâneos por meio do Pix e o USDT em qualquer lugar do mundo. Tudo o que o turista em Bariloche precisa fazer, por exemplo, é escanear o QR Code e pagar com Reais, que o comerciante recebe imediatamente em USDT.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange CoinEx.
Proteja Seus Ativos!