Como fundador e CEO profundamente envolvido na indústria de criptomoedas, participei de inúmeras conferências sobre o tema, já participei ativamente de discussões. Minhas empresas patrocinaram diversas conferências focadas em temas como exchange de cripto, regulamentações e mineração, enfatizando a importância da educação financeira neste espaço.
No entanto, acabei por tomar a decisão de cessar a minha participação nestas conferências. Achei as discussões repetitivas e alguns oradores apenas faziam promessas irrealistas sobre o futuro que nunca se concretizaram. Eu não queria mais ser associado a uma retórica tão vazia.
Quando minha empresa, SmartPay, estabeleceu parcerias com a Tether, Bitfinex, TecBan, Celcoin, Starkbank, Cartos Bank e outros para facilitar pagamentos conectando FIAT e Cripto, mais uma vez participei de conferências. Desta vez, o foco mudou para apostas online, e-sports, e-commerce e turismo. Aproveitei a oportunidade para educar os participantes sobre a tecnologia PiX, tornando os pagamentos mais fáceis para os viajantes no Brasil e apoiando diversos setores.
Durante uma recente conferência sobre pagamentos internacionais em Nova Iorque, tive uma conversa esclarecedora com um senhor da Nigéria, África. Os participantes da conferência ficaram impressionados com o potencial do PIX em revolucionar os pagamentos internacionais e melhorar as operações do Banco Central. No entanto, muitos indivíduos expressaram preocupação com a disponibilidade restrita do PIX para a população brasileira.
Um grande ponto de preocupação foi a dificuldade de estrangeiros abrirem contas bancárias no Brasil, dificultando a utilização do aplicativo PIX. Mesmo que conseguissem baixar o aplicativo em seus telefones, o desafio de carregar moedas de pagamento continuava sem solução.
Embora o Banco Central brasileiro tenha planos de desenvolver um aplicativo PIX internacional, ele está atualmente apenas na fase inicial.
Voltando à minha conversa com o viajante nigeriano, ele expressou seu desejo de visitar o Brasil, mas estava apreensivo com os desafios relacionados ao câmbio e o risco de fraude de cartão de crédito. As limitações impostas pelo sistema atual deixaram ele hesitante em embarcar nos seus planos de viagem.
Gostei de apresentar para ele os benefícios do PIX, que serve como uma solução completa para todas as suas necessidades de viagem, independente de sua localização. Expliquei a ele sobre o aplicativo Fiat-Crypto Wallet, que ele pode facilmente instalar em seu telefone e abastecer com USDT (Tether) de qualquer exchange em todo o mundo, incluindo aquelas na Nigéria que listam o USDT como uma de suas stablecoins. Ele estava curioso sobre o USDT, uma moeda digital que nunca havia encontrado antes.
Essa interação me levou a reavaliar minha abordagem. Antes de promover o PIX e suas soluções, percebi a importância de educar os setores de viagens, turismo, hotelaria, resorts de luxo e comércio eletrônico sobre o USDT (Tether) e as oportunidades financeiras que esta tecnologia inovadora pode trazer para suas indústrias. A primeira mudança que fiz foi, em vez de chamá-la de stablecoin, decidi me referir ao USDT como Dólar Digital.
É essencial educá-los sobre USDT, indexado ao dólar americano, permitindo que as suas indústrias se envolvam activamente neste método eficiente, seguro e económico de transferência de moeda fiduciária através das fronteiras, estabelecendo gateways de pagamento com vários fornecedores.
Enquanto meus dias de conferência estão voltando, estou dando um passo atrás para me concentrar em educar outras pessoas na área pela qual sempre fui apaixonado. Quanto ao meu novo amigo da Nigéria, ele baixou a Truther Wallet (https://truther.to/) e percebeu que agora tem controle sobre suas finanças e está preparado para viajar para o Brasil.
A era dos cartões de crédito de plástico e do dinheiro físico está desaparecendo, juntamente com as limitações e taxas impostas pelas autoridades centrais. É hora de expandir o mundo digital além das fronteiras e das contas bancárias tradicionais, e o Time Truther está liderando a mudança.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.