Os possíveis emissores de um fundo negociado em bolsa (ETF) de ether (ETH) à vista foram informados pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) na segunda-feira que os fundos podem começar a ser negociados na próxima terça-feira, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto ao CoinDesk.
Autoridades da SEC disseram a um emissor que o regulador não tinha mais comentários sobre os S-1s enviados recentemente e que as versões finais precisavam ser enviadas até quarta-feira, disse uma das fontes, acrescentando que os fundos podem ser listados em bolsas na terça-feira, 23 de julho.
Uma segunda fonte disse que é possível que as negociações comecem nesta terça-feira, depois que os ETFs forem considerados efetivos.
O analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, Eric Balchunas, relatou o acontecimento pela primeira vez em uma publicação nas redes sociais.
Os emissores enviaram documentos S-1 alterados na semana passada, mas ainda não divulgaram alguns detalhes, incluindo quanta taxa de administração eles cobrarão dos investidores. Apenas alguns emissores, incluindo VanEck e Invesco Galaxy, revelaram suas taxas até agora .
Uma vez ativos no mercado, os ETFs spot ether podem ver entradas de até US$ 5 bilhões nos primeiros seis meses, prevê a exchange de criptomoedas Gemini. A Steno Research disse que espera entradas de até US$ 20 bilhões no primeiro ano.
O preço do ether subiu até 7,3% na segunda-feira, superando o ganho de 6% do bitcoin, com a notícia de que os ETFs começarão a ser negociados na semana que vem. O índice de mercado mais amplo CoinDesk 20 subiu 5,6% ontem.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.