Estudo “The Finance App Insights Report” revelou que o Brasil obteve o melhor desempenho na América Latina, com tempo médio de sessão de 6,62 minutos
A Adjust, plataformade mensuração e analytics, lançou seu relatório anual “The Finance App Insights Report”, que traz uma análise detalhada sobre o mercado global de aplicativos financeiros. O conteúdo, que abrange dados e tendências de janeiro de 2022 a abril de 2024, oferece insights valiosos sobre a evolução do setor.
O estudo revelou que, em 2023, as instalações de aplicativos de criptomoedas dispararam 196% mundialmente em comparação ao ano anterior, refletindo um interesse renovado nesse mercado. Apesar disso, o tempo médio das sessões nesses apps caiu 34% durante o mesmo período, indicando um menor engajamento dos usuários. O Brasil obteve o melhor desempenho na América Latina, com 6,62 minutos.
“A indústria de aplicativos financeiros está preparada para o crescimento no segundo semestre de 2024. Agora, mais do que nunca, é vital priorizar a integração de tecnologias de última geração, como IA e aprendizado de máquina”, explica Flávio Levi, Diretor de Vendas da Adjust para a América Latina.
Principais resultados do relatório
Tempo médio das sessões
O tempo médio das sessões em aplicativos financeiros cresceu globalmente de 6,1 minutos em 2022 para 6,6 minutos em 2024. Apesar de uma queda no Q1 2024, os aplicativos de criptomoedas tiveram os maiores tempos de sessão em 2023, com uma média de 13 minutos.
Em 2023, a América do Norte liderou em tempos médios de sessão por região com 7,21 minutos, 13% acima da média global de 6,38 minutos. A Coreia do Sul está 248% acima dessa média, chegando a 22,2 minutos. O Brasil obteve o melhor desempenho na América Latina, com 6,62 minutos.
O tempo médio por sessão é uma métrica fundamental para avaliar o engajamento dos clientes e a satisfação com serviços como gestão de contas e consultoria. A queda nas sessões por usuário por dia, do dia 0 ao dia 30, foi bastante consistente em todas as categorias de aplicativos financeiros em 2023, caindo de uma média de 1,6 para 0,2. Os aplicativos de criptomoedas experimentaram a menor queda, de 1,7 para 0,2.
Parceiros financeiros por aplicativo
Os aplicativos de criptomoedas permaneceram consistentes durante o período avaliado, com 10 parceiros por aplicativo.
Metodologia utilizada no relatório
O relatório abrangeu diversas verticais de aplicativos financeiros, incluindo bancos, criptomoedas, pagamentos e negociação de ações. Foram analisados dados em regiões globais como América Latina (LATAM), América do Norte, Ásia-Pacífico (APAC), Oriente Médio e Norte da África (MENA).
Os dados foram coletados a partir de uma amostra dos principais 3.000 aplicativos da Adjust e de um conjunto completo de todos os apps monitorados pela empresa, com informações abrangendo 45 países e aproximadamente 250 regiões.
Para baixar o relatório completo, acesse aqui.
Sobre a Adjust
A Adjust, empresa da AppLovin (NASDAQ: APP), é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. As poderosas soluções de medição e análise da Adjust fornecem visibilidade, insights e ferramentas essenciais que geram melhores resultados.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange BitMart.
Proteja Seus Ativos!