Por Rocelo Lopes, CEO da Truther
Mais recentemente, a Emuna, uma organização que oferece apoio às comunidades da Zona Norte de São Paulo, conhecidas por enfrentarem dificuldades financeiras (https://institutoemuna.org/), entrou em contato comigo e com minha esposa, Renata.
Eu me orgulho de ser um guardião responsável deste país que chamo de lar e, todas as minhas organizações têm um braço filantrópico com o lema de inclusão e liberdade econômica e financeira.
Hoje, antes de discutir o desenvolvimento da SmartPay e da Truther, farei algo que raramente faço. Vou falar um pouco de mim, da minha formação e de como a trajetória da minha vida me trouxe até este exato momento.
O mais novo de onze filhos, nasci na humilde cidade de Apuiares-CE, no norte do Brasil. Embora fosse um lugar dominado por uma pobreza incrível, meu pai era um homem orgulhoso e motivado. Ele tinha que viajar para São Paulo a trabalho e, devido às nossas condições financeiras, só podia levar alguns de seus filhos com ele de cada vez.
Como eu era o caçula, eu tinha cinco anos de idade na primeira vez em que saí de minha cidade natal para a agitada São Paulo. Naquela época, minha família já morava em uma favela.
Embora meu pai tivesse um emprego perto de nossa casa, a sobrevivência era uma luta constante. As necessidades básicas, como colocar comida na mesa, não eram garantidas. Tenho lembranças de meu tio dando uma mãozinha quando necessário.
Eu estava ficando mais velho e, quando já estava em idade escolar, começaram a ocorrer mudanças. Com a presteza de meu pai, que sempre garantiu a estrutura familiar, meus irmãos e irmãs combinaram recursos para garantir que eu recebesse uma boa educação. Minhas mensalidades da escola e da faculdade foram pagas por eles, um sacrifício que nunca é esquecido em minha vida cotidiana atual.
Foi a dinâmica familiar e o espírito de trabalho seguros, criados por minha mãe e meu pai na época, além do amor e a ajuda financeira de meus irmãos, que me impulsionaram para que eu me tornasse o empreendedor que sou hoje.
Isso incutiu em mim o desejo ardente de criar produtos e caminhos para todos, mas principalmente para aqueles que são frequentemente esquecidos ou considerados incapazes de participar de nossa sociedade dominada pelo atual sistema financeiro.
O Emuna entrou em contato comigo e com minha esposa em caráter pessoal e, enquanto navegava na página de patrocínio do site deles, lembrei-me de como os processos de cartão de crédito e transferência eletrônica não eram fáceis de usar.
Estar no site deles e ver o trabalho incrível que estavam fazendo também me motivou a entrar em contato e encontrar uma solução de financiamento mais sustentável. Além da ajuda em termos de financiamento, roupas e outros itens essenciais, a Emuna também ajuda as pessoas a encontrar emprego, produzir e vender seus produtos e serviços.
Durante a conversa com a Emuna, seus desafios se tornaram evidentes: obter contas bancárias para as pessoas que estavam tentando construir uma vida melhor, criando uma via de pagamento segura e econômica, crucial para incluí-las no mundo financeiro. A solução era clara. Em seu site, incluiríamos uma opção para aceitar moeda digital/criptomoeda como opção de pagamento.
Devido à estabilidade de uma stablecoin, por ser independente das flutuações de mercado experimentadas pelas moedas digitais mais tradicionais, e por ser a maior e mais usada stablecoin, o Tether (USDT) atrelado 1:1 ao dólar americano (USD) é a melhor opção.
Mais uma vez, fiquei impressionado com o fato de que poucas pessoas conhecem as moedas digitais e as stablecoins em particular.
Era hora de mostrar a genialidade do aplicativo Truther. Fazer o pagamento dos bens mais básicos, como um refrigerante, em uma sociedade cada vez mais sem espaço para um cidadão sem banco, é um obstáculo desnecessário graças à invenção da Truther pela SmartPay.
A introdução da conversão contínua de USDT (Tether) para PIX em seu site ao receber uma doação abriu portas ilimitadas de oportunidades.
Com a Truther, as criptomoedas se tornaram um caso de uso na vida real. Finalmente, podemos acabar com o discurso de opositores que dizem que são as moedas para práticas ilegais.
O aplicativo Truther, fácil de usar, seguro e econômico, ajudou a trazer o Emuna para a era da moeda digital e das stablecoins.
Para garantir o trabalho contínuo realizado por essa incrível organização, nós da SmartPay e da Truther, doamos diariamente uma porcentagem de nosso lucro para a Emuna. A tecnologia permite que essa transação seja automatizada às 21 horas, quando as finanças são registradas no final de nosso dia útil.
Você verá um QR code no final deste artigo. Ele está vinculado à página de doações e à carteira Truther da Emuna.
Talvez este artigo o tenha inspirado a também doar uma pequena porcentagem do lucro de sua organização para essa empresa. Talvez eu o tenha lembrado de como sua trajetória de vida o levou a este momento.
Para a comunidade de criptomoedas, tenho uma sugestão especial. Ela está em meu coração há muito tempo, aguardando o melhor momento e a tecnologia adequada. Eu a chamo de “Dia da Taxa”.
Imagine o seguinte: todas as empresas de criptomoedas e blockchain, no dia 3 de janeiro, doarem as taxas cobradas nesse dia para uma organização beneficente de sua escolha.
Hoje, podemos ajudar a Emuna e criar uma reputação de criptomoeda para o bem. O futuro é um campo aberto de possibilidades, e é para aqueles que são capazes de trazer mais pessoas para esse lugar.
Na Truther, estamos criando e aprimorando o caminho, e estamos aqui caso você precise de ajuda para seguir nossos passos.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.