Líderes empresariais, autoridades, investidores e acadêmicos se reúnem em Nova York, nesta quarta-feira (18), para a edição 2024 do Brazil Climate Summit. O evento, que terá lugar no Campus da Universidade de Columbia, debaterá soluções estratégicas e inovadoras no enfrentamento das mudanças climáticas, com destaque para o papel do Brasil neste cenário global. O encontro é uma realização conjunta do Columbia Global Center Rio, representação da Universidade de Columbia no Brasil, e o Climate Hub Rio, seu centro dedicado a estudos climáticos.
O BCS é uma plataforma fundamental para destacar o papel do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono e para conectar soluções brasileiras com investidores e líderes globais. Eles vão debater como a matriz energética limpa estimula o Brasil a ser um provedor de produtos industriais de baixa emissão; a produção de biocombustível como alternativa à energia elétrica e a agricultura sustentável, entre outros temas.
A cúpula climática deste ano vem em um momento crucial para o Brasil. Como líder no G20 e anfitrião da COP 30, o país tem se posicionado como um catalisador global na luta contra as mudanças climáticas. Com a presença esperada de cerca de 500 participantes, o BCS visa demonstrar as vantagens competitivas do Brasil em termos de energia renovável e práticas agrícolas sustentáveis.
Entre os palestrantes confirmados estão Adalnio Senna Ganem, Cônsul-Geral do Brasil em Nova York; André Corrêa do Lago, Secretário de Clima do Ministério das Relações Exteriores; Jorge Viana, Presidente da APEX-Brasil; Luciana Costa, Diretora do BNDES; Marcelo Pasquini, Diretor de Sustentabilidade do Bradesco; Samar Maziad, Vice-Presidente e Analista Sênior da Moody’s; Luciana Ribeiro, sócia-fundadora da eB Capital; e Thomas Trebat, Diretor do Columbia Global Center Rio de Janeiro.
Thomas Trebat, que supervisiona os projetos climáticos desenvolvidos pela Universidade de Columbia no Brasil, será o moderador do painel “Infraestrutura urbana sustentável: cidades brasileiras resilientes ao clima”. O painel contará com a participação de figuras proeminentes como Andréia Coutinho, Diretora Executiva do Centro Brasileiro de Justiça Climática; Daniel Zarrilli, Diretor de Clima e Sustentabilidade da Universidade de Columbia; Pedro Sutter, Vice-Presidente do CCR; e Cynthia Rosenzweig, pesquisadora sênior do Columbia Earth Institute.
Além das discussões in loco, a conferência culminará na publicação de um relatório público, que reunirá os principais pontos, dados, análises e soluções apresentados durante o evento. O documento estará disponível para download e visa incentivar líderes brasileiros e internacionais a agir de forma assertiva, enfrentando os desafios e aproveitando as oportunidades na corrida global para uma economia de emissão zero de carbono.
O evento poderá ser acompanhado por link de transmissão ao vivo: Link
Sobre o Climate Hub Rio
O Climate Hub Rio é uma plataforma flexível que promove a colaboração global sobre mudanças climáticas por meio de pesquisa, educação e networking. Lançado em março de 2023, o Climate Hub Rio é parte integral do Columbia Global Center Rio de Janeiro, escritório da Universidade de Columbia que trabalha há mais de 10 anos para promover relacionamentos mutuamente benéficos entre Columbia e as partes interessadas no Brasil.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Tenha acesso a uma ampla variedade de serviços de trading, investimento e criptomoedas em um único aplicativo. Comece a negociar agora mesmo!