A fintech brasileira Trexx está entre as cinco finalistas do Visa Everywhere Initiative 2024, concurso global que reúne startups com soluções inovadoras para o setor de pagamentos. O evento, organizado pela Visa, busca apoiar e destacar as tecnologias emergentes mais promissoras que possam transformar a indústria financeira. Os vencedores não apenas ganham prêmios em dinheiro para impulsionar seus negócios, mas também têm a chance de colaborar diretamente com a Visa, aproveitando as plataformas e tecnologias da empresa para aprimorar suas inovações.
Fundada por Heloísa Passos, uma empreendedora brasileira focada no avanço da tecnologia financeira para o público gamer, a Trexx tem se destacado por sua proposta inovadora. A empresa desenvolve um protocolo financeiro exclusivo para a comunidade gamer, oferecendo acesso a crédito, gestão de ativos e um marketplace para facilitar transações e interação entre gamers, investidores e estúdios de desenvolvimento de jogos. A Trexx criou uma solução completa que conecta esse público ao setor financeiro, ajudando a monetizar, financiar e promover uma economia mais inclusiva dentro do universo dos jogos.
Na etapa final do Visa Everywhere Initiative 2024, a Trexx apresentará sua mais recente inovação: a Trexx Chain. Desenvolvida em parceria com a empresa global Tanssi, essa infraestrutura tecnológica visa não apenas facilitar o acesso financeiro para gamers e desbancarizados, mas também fortalecer a monetização para publishers e estúdios de jogos. Entre as funções do Trexx Chain estão a liquidação de cartões pré-pagos com ativos de jogos, análise de dados para personalizar ofertas de crédito e um gateway de pagamento integrado para compras dentro de plataformas de fidelidade e marketplaces.
A final do Visa Everywhere Initiative será realizada em 28 de outubro no TechCrunch Disrupt, em São Francisco. A startup vencedora levará um prêmio de U$100.000. Além da Trexx, outras quatro startups disputam o título: Quqo, de Cingapura; Waya Finance & Technology, da Suécia; Gamer G, da Jordânia; e Flycode, dos Estados Unidos.
“Para a Visa, incentivar o empreendedorismo e a inovação representa um compromisso com o futuro dos meios de pagamento e do comércio digital. A presença de uma startup brasileira, fundada por uma mulher, entre os finalistas reafirma nosso objetivo de promover a diversidade e inclusão no setor”, afirma Rodrigo Barros de Paula, head de Fintechs e Parcerias Digitais da Visa LAC.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Tenha acesso a uma ampla variedade de serviços de trading, investimento e criptomoedas em um único aplicativo. Comece a negociar agora mesmo!