A Buena Vista Capital, uma gestora de recursos do Brasil, ampliou seu portfólio com dois novos ETFs: COIN11 e IWMI11. Os produtos oferecem dividendos mensais e democratizam o acesso ao mercado de Bitcoin e small caps americanas. A novidade reforça a posição da gestora como referência em inovação financeira.
O COIN11 se destaca como o primeiro ETF de Bitcoin no Brasil que distribui proventos mensais. Com rendimento anual projetado de 24%, a solução segue o índice NEOS Bitcoin High Income, combinando investimentos em criptoativos com geração de renda recorrente. A taxa de administração é de 0,98%, e os dividendos possuem tributação simplificada: 15% retidos na fonte. Essa facilidade elimina a necessidade de emitir DARF, oferecendo mais praticidade aos investidores.
“Nosso objetivo é oferecer investimentos seguros e rentáveis em segmentos inovadores. O COIN11 permite acesso simplificado ao Bitcoin, com foco em renda passiva e menos volatilidade, sem demandar gestão complexa de carteiras digitais”, destaca Renato Nobile, gestor da Buena Vista Capital.
Já o IWMI11 investe nas small caps americanas, empresas de pequena capitalização, porém com grande potencial de valorização. O ETF acompanha o índice NEOS Russell® 2000 High Income, que inclui as 2 mil menores empresas do Russell 3000. Empresas como Coursera, GoPro, Victoria’s Secret e Papa John’s compõem a cesta diversificada do IWMI11. Com taxa de administração de 0,83% e tributação de 15%, o ETF foca em setores promissores como Tecnologia, Saúde e Consumo.
“O mercado de ETFs cresce globalmente, e os brasileiros já entendem o potencial desse investimento para diversificar suas carteiras com eficiência. O IWMI11 facilita a entrada no mercado americano, permitindo acesso a oportunidades internacionais sem burocracia“, afirma Nobile.
A Buena Vista Capital reforça sua missão de inovação com COIN11 e IWMI11, somando esses produtos aos ETFs SPYI11 e QQQI11.
“Nos Estados Unidos, o mercado de ETFs cresce continuamente com investidores individuais e institucionais adotando essa forma de investimento. Aqui no Brasil, este cenário ainda está em fase de expansão, mas já apresenta um crescimento significativo. É nítido como os investidores brasileiros estão percebendo o potencial dos ETFs como uma forma de diversificar suas carteiras de maneira prática e eficiente, por isso, continuaremos trabalhando para permitir investimentos em setores e ativos internacionais sem a necessidade de sair do país”, conclui Nobile.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange CoinEx.
Proteja Seus Ativos!