Os promotores dos EUA estão pedindo a Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, que não deixe o país antes da audiência de sentença marcada para fevereiro de 2024.
Num documento apresentado, os procuradores afirmaram que Zhao, cidadão dos Emirados Árabes Unidos e do Canadá, não deveria ser autorizado a regressar à sua casa nos Emirados Árabes Unidos antes da sentença, em 23 de Fevereiro do próximo ano, dado “o risco substancial de fuga representado por Zhao”. .”
A moção dos promotores – para revisão das condições do título de presença impostas no início desta semana – vem depois que Zhao se declarou culpado de uma acusação de fazer com que a Binance não conseguisse manter um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro.
Os promotores argumentaram que Zhao, com uma riqueza substancial fora dos EUA e laços mínimos com o país, representa um sério risco de fuga.
Zhao disse que ele deveria ser autorizado a retornar aos Emirados Árabes Unidos “de acordo com uma fiança de aparência de US$ 175 milhões, garantida por US$ 15 milhões em dinheiro mantido em custódia e três pessoas responsáveis que prometeram propriedades ou dinheiro”.
O juiz Brian Tsuchida decidiu anteriormente que Zhao teria permissão para retornar aos Emirados Árabes Unidos sob fiança de comparecimento – a menos que o tribunal determine que revisará a decisão antes das 17h, horário padrão do Pacífico, em 27 de novembro. 9 de fevereiro de 2024.
Os promotores, no entanto, argumentaram no processo de quarta-feira que Zhao não estabeleceu, por meio de evidências claras e convincentes, que não é provável que ele fuja se retornar aos Emirados Árabes Unidos. “Os activos significativos de Zhao e os fortes laços com os EAU, bem como a incapacidade do governo de extraditá-lo dos EAU, favorecem uma decisão deste tribunal de que ele seja obrigado a permanecer nos Estados Unidos até à sua sentença em 23 de Fevereiro de 2024,” acrescentaram os promotores.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mensionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores devem fazer sua própria pesquisa e devida diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é estritamente por sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsabilizado por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Leia também:
A descoberta de um tesouro perdido
Cofundador do Google fala sobre tecnologia e IA
Drex: quais são os principais pilares de segurança para a proteção da moeda digital brasileira?