O pedido da BlackRock renovou as esperanças de várias empresas financeiras tradicionais dos EUA. Aqui está a lista de empresas que reapresentaram suas inscrições.
Nas últimas duas semanas, houve uma série de aplicações de fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin de diferentes gigantes financeiras tradicionais nos Estados Unidos.
O frenesi começou depois que a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo com mais de US$ 9 trilhões em AUM, apresentou seu pedido de ETF de Bitcoin à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 15 de junho.
Um frenesi de ETF à vista de Bitcoin
O movimento da BlackRock estimulou vários aspirantes a ETF de Bitcoin a fazer novos pedidos, apesar das repetidas rejeições da SEC no passado. O desenvolvimento também desencadeou uma recuperação do BTC que fez com que o principal criptoativo passasse dos US$ 30.000 e registrasse um pico de vários meses.
Um ETF é um veículo de investimento que rastreia o valor de um ativo subjacente. Um ETF Bitcoin exporia os investidores à criptomoeda sem o ônus de comprar e manter fisicamente o ativo digital. Também os alivia do estresse de entender as complexidades das trocas criptográficas, chaves privadas e carteiras criptográficas.
Um spot Bitcoin ETF acompanha diretamente o preço do BTC, enquanto um futuro Bitcoin ETF seguiria o preço dos contratos futuros do ativo.
A SEC rejeitou dezenas de ETFs spot de Bitcoin no passado, argumentando que as propostas não atendiam aos padrões antifraude e de proteção ao investidor. O regulador também mencionou o potencial de manipulação de mercado do criptoativo subjacente.
No entanto, o aplicativo da BlackRock renovou as esperanças de várias empresas tradicionais nos EUA.
Empresas dos EUA que entraram com pedido de Spot Bitcoin ETF
Logo após o pedido de ETF da BlackRock, que mencionou a Coinbase Custody como seu custodiante de cripto e o BNY Mellon como seu custodiante em dinheiro, o gerente de ativos de Nova York, WisdomTree, reenviou seu pedido de aprovação em 20 de junho. 2022; portanto, esta é a terceira tentativa da empresa.
A empresa de gestão de investimentos Invesco também apresentou seu segundo pedido de ETF Bitcoin no mesmo dia que a WisdomTree. A empresa e a Galaxy Digital apresentaram inicialmente um pedido conjunto em setembro de 2021.
Pouco depois, a empresa de serviços financeiros Valkyrie voltou à fila, entrando com o pedido do Valkyrie Bitcoin Fund em 21 de junho. O pedido inicial da empresa foi rejeitado por volta do Natal de 2021.
Em seguida, foi o novo registro do gerente de investimentos VanEck em 22 de junho, após duas rejeições em 2021 e março de 2023.
Em 29 de junho, a Fidelity Digital Assets tentou novamente com um depósito de Bitcoin ETF local após modificações para tornar o documento idêntico ao envio da BlackRock.
Enquanto isso, o Ark Invest de Cathie Wood e o provedor de ETF 21Shares, com sede na Suíça enviaram seu terceiro pedido em 25 de abril para lançar o ARK 21Shares Bitcoin ETF.
Leia também:
Ordinais merecem um tapete vermelho de boas-vindas
Coinbase Comemora Vitória na Suprema Corte dos EUA Sobre Arbitragem