Satoshi Nakamoto, o pai do Bitcoin, é um personagem um tanto misterioso. Ninguém sabe que o unicórnio mítico conhecido como Satoshi é uma pessoa ou um grupo. Isso porque Satoshi Nakamoto ainda não foi identificado.
E apesar da nuvem de mistério que envolve seu nome, sabemos algumas coisas sobre ele. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o criador do Bitcoin.
1. Eles podem não ser uma pessoa
Ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto. Este nome foi usado para enviar um white paper sobre Bitcoin para uma lista de discussão de criptografia. Embora o nome seja japonês, o white paper está escrito em um inglês impecável. Além disso, Satoshi se dirige tanto como “nós” quanto como “eu”, o que nos faz acreditar que é uma equipe por trás desse nome. No entanto, por simplicidade. Iremos abordá-lo como um indivíduo aqui.
2. Patrimônio líquido de Satoshi
Estima-se que Satoshi possua mais de um milhão de Bitcoins. Isso significa que seu patrimônio líquido atual é de cerca de 6,5 bilhões de dólares. Ele desapareceu de cena em 2010 e não é possível estimar corretamente quanto ele possui. Mas com a ajuda da correlação, estima-se que uma única entidade começou a minerar o blockchain Bitcoin a partir do bloco um e teve o mesmo desempenho até o bloco Genesis em 2009, mostrando que poderia ser Satoshi.
1 milhão de Bitcoins é muito dinheiro. Mesmo se assumirmos que Satoshi Nakamoto é uma equipe de 10 pessoas, isso ainda significa que cada indivíduo do grupo vale muito.
3. Quem pode ser Satoshi Nakamoto?
Algumas pessoas especulam que um grupo de empresas está por trás do nome. Eles acreditam que o nome Satoshi Nakamoto é na verdade um acrônimo para SAmsung, TOshiba, NAKAmichi e MOTOrola. Algumas outras pessoas pensam que Nick Szabo , um criptógrafo, é a verdadeira pessoa por trás de Satoshi.
Nick surgiu com o conceito de Bit Gold antes do surgimento do Bitcoin. Seu estilo de escrita também corresponde ao do white paper. Embora existam rumores sobre ele ser o verdadeiro Satoshi, Nick nunca aceitou isso.
Algumas outras pessoas presumem que seja Hal Finney , um criptógrafo. Ele estava na lista de e-mails para receber o whitepaper de Satoshi. No entanto, Hal também não confirmou esta hipótese.
4. Por que Satoshi saiu
Alguns especialistas em criptografia acreditam que Satoshi simplesmente perdeu o interesse no Bitcoin e abandonou o projeto. A codificação estava ficando muito difícil e havia algumas falhas no protocolo que precisavam ser resolvidas. Outros acreditam que ele ainda está ativamente envolvido, mas desta vez com outro pseudônimo. E alguns outros pensam que Satoshi saiu porque pensou que o Bitcoin não progrediria se ele permanecesse.
Antes de Satoshi partir, ele fez uma postagem no Wikileaks aceitando Bitcoin. Isso faz com que algumas pessoas acreditem que Satoshi ficou nervoso em chamar a atenção do Wikileaks e foi por isso que ele saiu.
5. A mercadoria Satoshi surgiu
Embora o verdadeiro Satoshi Nakamoto não esteja em lugar nenhum, você pode conseguir uma camiseta que diz “Eu sou Satoshi Nakamoto”. Já que ninguém sabe quem ele realmente é, por que perder a chance de reivindicar sua fama? Provavelmente é por isso que Craig Steven Wright, um cientista da computação, afirmou ser o verdadeiro Satoshi. No entanto, ele não conseguiu fornecer uma prova para o mesmo.
Há muita especulação sobre a verdadeira identidade de Satoshi. E quem quer que seja, devemos concordar que o Bitcoin é um produto que muda o mundo.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange Bingx.
Proteja Seus Ativos