A Render Network é a primeira plataforma descentralizada de renderização de GPU. Por meio de um mercado blockchain para computação de GPU ociosa, a rede oferece aos artistas a capacidade de dimensionar o trabalho de renderização de próxima geração por frações do custo e com aumentos de ordem de magnitude na velocidade quando comparado à nuvem de GPU centralizada.
Lançada em 2017, a Render Network foi construída para fornecer uma plataforma para uma ampla gama de tarefas de computação – desde renderização básica até inteligência artificial – que são facilitadas de forma rápida e eficiente em uma rede peer-to-peer baseada em blockchain, livre de erros ou atraso, garantindo ao mesmo tempo direitos de propriedade seguros.
Criar e publicar gráficos de última geração é um desafio imenso que cresce a cada dia. A demanda futura por renderização avançada levará a uma complexidade ainda maior e exigirá maior resolução e mais interatividade.
O que é RNDR?
RenderToken (RNDR) é uma rede distribuída de renderização de GPU construída sobre o blockchain Ethereum, com o objetivo de conectar artistas e estúdios que precisam de poder de computação de GPU com parceiros de mineração dispostos a alugar seus recursos de GPU. Concebido em 2009 pela OTOY, inc. CEO Jules Urbach e lançada em 2017, a RNDR realizou sua primeira venda pública de tokens em outubro do mesmo ano, seguida por um período de venda privada que durou de janeiro de 2018 a maio de 2018, em que um total de 117.843.239 RNDR foram vendidos ao preço de 1 RNDR. = US$ 0,25 equivalente ao token. Durante o período de venda privada, os primeiros usuários foram integrados ao RNDR Beta Testnet, onde operadores de nós beta e artistas trabalharam em colaboração com a equipe do RNDR na construção e teste da rede, até seu lançamento público em 27 de abril de 2020.
Como funciona o RNDR
RNDR é um token utilitário ERC-20 usado por artistas na rede para trocar poder de computação de GPU de provedores de GPU (operadores de nó). O RNDR utiliza uma combinação de sistema de prova de trabalho manual e automático, ou, neste caso, prova de renderização, para verificar se toda a arte foi renderizada com sucesso antes do desembolso do pagamento e da liberação da arte. Utilizando as propriedades de segurança inerentes ao blockchain Ethereum, os ativos proprietários são criptografados durante o upload e enviados aos nós aos poucos para renderização. Todos os pagamentos RNDR são armazenados em depósito durante a renderização e liberados para os operadores do nó após verificação manual do trabalho bem-sucedido pelo artista contratante. Para evitar agentes mal-intencionados em ambas as bases de usuários, todos os ativos renderizados na rede têm marca d’água até que o pagamento seja desembolsado com sucesso, momento em que as renderizações sem marca d’água podem ser baixadas, e todos os pagamentos são mantidos em depósito até que sejam verificados manualmente como sendo renderizados corretamente.
Apoiada pela controladora OTOY, a equipe da RNDR está sediada em Los Angeles, com membros em todo o mundo. O conselho consultivo da RNDR conta com líderes da indústria como Ari Emanuel (cofundador e co-CEO, WME), JJ Abrams (presidente e CEO, Bad Robot Productions) e Brendan Eich (fundador e CEO, Brave Software e BAT), que têm todos aconselharam a RNDR em diversas funções para preencher a lacuna entre a criação de um sistema que atraia tanto as comunidades de criptomoedas quanto os canais de produção dos estúdios de Hollywood.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange Bingx.
Proteja Seus Ativos
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Fontes:
https://coinmarketcap.com/currencies/render
Leia Também:
Tecnologia Blockchain: o que é? Como funciona?