Pode parecer que foi há muito tempo, mas o Bitcoin passou meses sem chegar a lugar nenhum no ano passado, antes de um grande rompimento de preços do BTC.
O Bitcoin (US$ 63.525) ainda tem meses de consolidação se o comportamento inicial do mercado altista se repetir.
Em seu último comentário de mercado, o popular trader e analista Rekt Capital fez novas comparações entre o movimento do preço do BTC neste ano e em 2023.
O preço do BTC forma uma “faixa de aparência semelhante” para 2023
O Bitcoin pode estar firmemente limitado desde seu último subsídio em bloco reduzido pela metade em abril, mas a falta de alta no preço do BTC não deve preocupar os touros, sugere Rekt Capital.
Olhando para as fases do mercado altista do Bitcoin, passadas e presentes, ele mostrou que, ainda no ano passado, o BTC/USD passou por longos períodos de movimentos não voláteis.
“O Bitcoin tende a formar faixas de reacumulação após a redução pela metade”, resumiu ele no X (antigo Twitter).
“Mas também vimos o Bitcoin formar uma faixa de aparência semelhante neste ciclo (círculo azul).”
Comparação de preços BTC. Fonte: Rekt Capital/X
Comparação de preços BTC. Fonte: Rekt Capital/X
Um gráfico anexo comparou diretamente o status quo atual com uma fase de consolidação de vários meses que durou o segundo e o terceiro trimestre de 2023.
Se tal configuração estiver em vigor agora, o Bitcoin permanecerá em seu estreito corredor comercial por mais vários meses.
Enquanto isso, outras análises argumentaram que a correção do preço do BTC desta semana estava “muito atrasada” com base nos mercados em alta anteriores.
Aqui, um gráfico compara 2024 às primeiras entradas do mercado altista do Bitcoin em meados de 2016.
Comparação de preços BTC. Fonte: Rekt Capital/X
Taxa de hash do Bitcoin no limbo com preço
A chamada “fase de reacumulação” está se refletindo não apenas no preço, mas também na atividade mineradora.
Como a redução pela metade reduziu o subsídio por bloco dos mineradores em 50%, uma nova “capitulação” começou, de acordo com a popular métrica Hash Ribbons.
Isso compara a taxa média de hash de 30 dias com seu equivalente de 60 dias e, quando a primeira cai abaixo da última, começa a “capitulação”. Historicamente, esses períodos sinalizaram oportunidades de compra adequadas, com a última ocorrendo no terceiro trimestre do ano passado.
“Eu sei que é uma merda, mas o BTC não vai quebrar todos os recordes até que mais dor e tédio aconteçam”, comentou Willy Woo, criador da plataforma de estatísticas on-chain Woobull, sobre o fenômeno esta semana.
“Pelo lado positivo, os mineradores estão capitulando e, quando isso acontece, quase sempre termina em uma grande recuperação. Procure compressões nesta fita. Compre e hodl nessas regiões.”
Fitas de hash Bitcoin. Fonte: Glassnode
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadasnesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Para compra e venda de Criptomoedas de forma rápida e segura, conheça a exchange BitMart.
Proteja Seus Ativos!