Em 9 de agosto de 2024, a Celsius Network Limited, agindo por meio do Blockchain Recovery Investment Consortium, LLC, entrou com uma ação contra a Tether Limited e algumas de suas afiliadas no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York.
Este processo infundado contra a Tether prova o ditado de que “nenhuma boa ação fica impune”. As alegações surgem de um acordo de 2022 sob o qual a Tether disponibilizou USDT para a Celsius, em quantias que a Celsius solicitou na época.
Sob o acordo, a Celsius postou bitcoin (BTC) para a Tether como garantia. Como o preço do BTC começou a cair em junho de 2022, o acordo exigiu que a Celsius postasse garantias adicionais para evitar a liquidação de seu BTC. Quando a Celsius optou por não postar BTC adicional, ela instruiu a Tether a liquidar a garantia BTC que a Tether detinha para fechar sua posição de aproximadamente 815 milhões de USDT com a Tether.
Em vez de reconhecer a validade clara do acordo firmado anos antes da falência da Celsius, este processo busca impor indevidamente os custos da má gestão e falha da Celsius à Tether. Mais de dois anos após seu acordo de braço de ferro com a Tether — e armado com o benefício da retrospectiva — este processo agora busca incrivelmente o retorno de aproximadamente US$ 2,4 bilhões em BTC da Tether, apesar do BTC ter sido liquidado sob a direção da Celsius e com o consentimento da Celsius a preços de junho de 2022.
A reclamação é minada pelos fatos reais subjacentes ao acordo entre Celsius e Tether, depende de uma aplicação obviamente errônea da lei, ignora as inúmeras defesas que a Tether tem para as alegações feitas contra ela e levanta questões jurisdicionais substanciais.
Estamos ansiosos para responder no tribunal a essa extorsão artificial e sem mérito que não beneficiará ninguém além dos advogados, banqueiros e consultores envolvidos na abertura deste caso.
Como dissemos muitas vezes, a Tether nunca será vítima de disputas vergonhosas por dinheiro. Nós nos defenderemos vigorosamente contra as alegações injustificadas feitas contra nós, e esperamos prevalecer neste litígio.
Por fim, notamos que, devido à gestão prudente da Tether, conforme anunciado recentemente , o patrimônio consolidado do grupo Tether era de quase US$ 12 bilhões em 30 de junho de 2024. Além do nosso patrimônio consolidado atual, a Tether opera um negócio extremamente lucrativo com mais lucros acumulados mensalmente. Como resultado, mesmo no cenário mais remoto em que esse processo infundado chegará a algum lugar, os detentores de tokens Tether não serão impactados.
Isenção de responsabilidade: As opiniões, bem como todas as informações compartilhadas nesta análise de preços ou artigos mencionando projetos, são publicadas de boa fé. Os leitores deverão fazer sua própria pesquisa e diligência. Qualquer ação tomada pelo leitor é prejudicial para sua conta e risco. O Bitcoin Block não será responsável por qualquer perda ou dano direto ou indireto.
Se aceita Pix, aceita Criptoativos!
Usando a tecnologia do SWAPX, os Truthers podem realizar pagamentos via Pix, diretamente de seu Truther.